Você está aqui:Home » Telhado Verde

Telhado Verde

 

Telhado Verde

Telhado Verde – Não é só uma questão de beleza, ele é o futuro, é uma tendência que vem crescendo.

O telhado vivo ou verde é um telhado de um edifício, casa, galpão, etc, que é parcialmente ou completamente coberto de vegetação ou uma cultura, plantada sobre uma membrana de impermeabilização . Pode também incluir camadas adicionais, para a drenagem e o sistemas irrigação. (A palavra “verde” refere-se ao ambientalismo e não a cor verde , como acontece com telhas verdes ou telhas do telhado verdes).

Os telhados verdes têm várias finalidades, tais como a absorção de água da chuva e isolamento térmico. O telhado vivo cria um habitat para a fauna e flora, ajudando a diminuir a temperatura do ar nos centros urbanos e atenuando o efeito de ilha de calor.

Existem dois tipos de telhados verdes:

Coberturas intensivas, que são mais grossas e podeM suportar uma ampla variedade de plantas, são pesadas ​​e exigem mais manutenção.
Telhados extensos, que são cobertos por uma leve camada de vegetação e são mais leves.

O termo telhado verde também pode ser usado para indicar telhados que usam alguma forma de tecnologia verde, como um telhado que usa telhas ecológicas, um telhado com colectores solares térmicos ou painéis fotovoltaicos.

Os telhados verdes também são chamados como eco-telhados.

Foto http://rerum-concordia-discors.tumblr.com/

Voltar para o topo