Zoológico Sustentável usa Moto-Rickshaw Movido com Resíduos Animais Reviewed by Vida sustentável on .   Para demonstrar um sistema  sustentável e ecológico as autoridades do zoológico de Denver nos Estados Unidos decidiram montar um Moto-rickshaw que foi eq   Para demonstrar um sistema  sustentável e ecológico as autoridades do zoológico de Denver nos Estados Unidos decidiram montar um Moto-rickshaw que foi eq Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Zoológico Sustentável usa Moto-Rickshaw Movido com Resíduos Animais

Zoológico Sustentável usa Moto-Rickshaw Movido com Resíduos Animais

 Zoológico Sustentável usa Moto-Rickshaw Movido por Resíduos Animais

 

Para demonstrar um sistema  sustentável e ecológico as autoridades do zoológico de Denver nos Estados Unidos decidiram montar um Moto-rickshaw que foi equipado com um motor que usa biogás como combustível, esse biogás é produzido a partir de resíduos animais do próprio zoológico. A experiência foi tão bem sucedida que o Denver Zoo está apresentando seu Moto-rickshaw movido a cocô de animais em todo o país, numa tentativa de obter investimentos para iniciar o projeto de produção de biogás em larga escala.

Uma vez que o projeto seja aprovado e implementado, as autoridades do zoológico vão transformar cerca de 90 por cento dos resíduos de animais do jardim zoológico em energia útil, como o biogas. Essa  iniciativa elimina o descarte de lixo em aterros sanitários e também reduz as emissões de carbono, diminuindo a dependência de energia não renovável.

Por incrível que pareça a eliminação de resíduos animais pode ser uma tarefa bastante dispendiosa e cara para um zoológico, imaginem a quantidade de lixo que é despejado em aterros a cada ano desta forma.

 

 Zoológico Sustentável usa Moto-Rickshaw Movido por Resíduos Animais

Se o sistema de biogás for bem-sucedido, as autoridades do zoológico de todo o mundo poderia seguir o mesmo caminho verde e até mesmo melhorá-lo.

[Fonte]

Voltar para o topo