Virada Sustentável – Participe! Reviewed by Vida sustentável on . Participe da Virada Sustentável dias 28 a 31 de agosto em São Paulo. A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Participe da Virada Sustentável dias 28 a 31 de agosto em São Paulo. A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Virada Sustentável – Participe!

Virada Sustentável – Participe!

Participe da Virada Sustentável dias 28 a 31 de agosto em São Paulo. A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Com feições de agito cultural e indo para sua quarta edição em São Paulo, a Virada Sustentável reúne centenas de atrações, atividades e conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade (biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas, economia verde etc.), realizadas simultaneamente em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas gratuitas e abertas ao público.

 

Virada Sustentável

 

Missão

Educar e mobilizar diferentes atores sociais para a sustentabilidade, a partir de uma abordagem lúdica e positiva, inspirando as pessoas a enxergarem no tema um valor universal.

Visão

Acreditamos que a sustentabilidade pode ser alegre e inspiradora. E que essa abordagem representa um apelo importante para que pessoas, organizações e instituições atuem na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Valores

Respeito à diversidade local.
Apartidária e independente de grupos políticos, religiosos ou interesses econômicos.
Transparência.
Horizontalidade: estimulo à participação coletiva inclusive na criação de conteúdo e definição das ações/transversalidade.
Democratização e acessibilidade.
Qualidade: no formato, nos conteúdos apresentados, na produção executiva, no planejamento.
Propósito.

Veja a programação: http://viradasustentavel.com/programacao/ e faça download : FAÇA O DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO

Voltar para o topo