Universidade Sustentável é cada vez mais uma Realidade Mundial Reviewed by Vida sustentável on .   A evolução das universidades como locais sustentáveis e eco amigável é rápida, existe uma competição entre as maiores Universidades do mundo para saber q   A evolução das universidades como locais sustentáveis e eco amigável é rápida, existe uma competição entre as maiores Universidades do mundo para saber q Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Universidade Sustentável é cada vez mais uma Realidade Mundial

Universidade Sustentável é cada vez mais uma Realidade Mundial

Universidade Sustentável é cada vez mais uma Realidade

 

A evolução das universidades como locais sustentáveis e eco amigável é rápida, existe uma competição entre as maiores Universidades do mundo para saber qual a Universidade mais Sustentável. Um exemplo recente dessa evolução é o projeto do novo campus da Universidad del Isthmo, localizado em uma encosta perto de Cidade da Guatemala.

 

 

O novo campus da universidade foi concebido em resposta a seus objetivos sociais e educacionais.  As forças ecológicas que influenciam a área têm sido minuciosamente estudadas para o posicionamento do edifício e assim promover a ventilação natural , bem como a iluminação da luz solar durante o dia inteiro.

A praça central, a biblioteca e a reitoria são os principais itens da primeira fase e o restante do campus brotará ao redor desses componentes-chave. Três áreas principais, incluindo os programas acadêmicos e áreas de apoio acadêmico encontram-se dentro de três edifícios flexíveis.

 

Universidade Sustentável é cada vez mais uma Realidade

 

Como já foi dito a primeira fase refere-se ao desenvolvimento passiva que vai recorrer a condições climáticas do local e outras condições locais. Conservação de resíduos teve uma grande importância no projeto, bem como o armazenamento de volume suficiente de águas pluviais para reutilização.

 

Edifícios individuais foram integrados em módulos que gerenciam e monitorar tudo, desde a conservação da água, produção de eletricidade, etc.. Tornando cada um deles uma unidade sustentável independente.

 

Não só o campus é eficiente em termos energéticos, mas também quer assumir a responsabilidade de desenvolver estratégias que ajudem na recuperação do sistema ecológico da área circundante. A área tem uma rica diversidade de recursos naturais, incluindo igarapés, os mangues, planaltos, etc, portanto como uma responsabilidade social, o projeto irá responder à preservação do meio ambiente a longo prazo.

 

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1512
Voltar para o topo