Turismo sustentável – Aprenda a ser um Turista Verde e Ecológico Reviewed by Vida sustentável on . O turismo é um grande área econômica, muitos países dependem de turistas para gerar capital necessário para ajudar a manter o país, Mas quando muitos turistas v O turismo é um grande área econômica, muitos países dependem de turistas para gerar capital necessário para ajudar a manter o país, Mas quando muitos turistas v Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Turismo sustentável – Aprenda a ser um Turista Verde e Ecológico

Turismo sustentável – Aprenda a ser um Turista Verde e Ecológico

Turista Verde e Ecológico

O turismo é um grande área econômica, muitos países dependem de turistas para gerar capital necessário para ajudar a manter o país, Mas quando muitos turistas vêm para um local, eles podem perturbar o ambiente e causar danos permanentes não só para o local, mas para a sua cultura, isso é algo que nunca as pessoas levam em consideração.

 

Para tentar reverter esse problema, a Divisão das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável surgiu com um programa conhecido como o Turismo Sustentável. O Turismo sustentável reduz o número de turistas para determinadas áreas de alto tráfego para garantir que tais áreas sejam preservadas para o futuro, integridade ambiental, desenvolvimento econômico e justiça social são os seus principais objetivos desse programa.


Viagens verde combinam uma lista de iténs ecológicos, dicas e estratégias com o Turismo Sustentável para incentivar os viajantes a se familiarizar com as culturas e ambientes de lugares que pretende visitar para evitar que áreas sejam danificados ou destruídos. O dano não intencional ambiental que pode ser feito por ignorância poderiam ter um efeito devastador sobre os povos indígenas. Da mesma forma que consideramos o ambiente em que vivemos, devemos também considerar os lugares que visitamos.

Há uma série de dicas a considerar quando se tornar um viajante verde, essas dicas incluem a contratação de guias locais,  ter estadia em um hotel local, em vez de uma cadeia de franqueados, apoiando as empresas locais e adaptando-se ao estilo de vida local. Muitos lugares não têm as comodidades a que estamos acostumados.

Em vez ir de carro para todos os lugares, talvez uma bicicleta seja um meio de transporte bem melhor. Tomar banho frio, banhar-se em um lago ou não usar ar condicionado podem ser escolhas verde, tornando a viagem ecologicamente correta e mais barata.

Tornar-se um turista verde requer apenas um ajuste no pensamento e usar o bom senso. Mantendo locais de turismo intacto é um presente que damos não só para nós mesmos, mas também para as gerações que se seguem.

Ser um viajante ecológico é simplesmente uma extensão de estar consciente, cuidar do mundo que nos rodeia, estar ciente das conseqüências de todas as nossas ações sobre o meio ambiente, não importa onde estamos, isso nos levará a ser o tipo de turista que serão recebidos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Faça Turismo sustentável .

[Foto][Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo