Sistema de Reuso de Água de Máquina de lavar Roupas – Faça você mesmo Reviewed by Vida sustentável on .     Este sistema é simples e pode ser adaptado por qualquer pessoa em sua própria casa, ele reduz o consumo de água tratada, reutilizando a água jogad     Este sistema é simples e pode ser adaptado por qualquer pessoa em sua própria casa, ele reduz o consumo de água tratada, reutilizando a água jogad Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Sistema de Reuso de Água de Máquina de lavar Roupas – Faça você mesmo

Sistema de Reuso de Água de Máquina de lavar Roupas – Faça você mesmo

 

Sistema de Reuso de Água de Máquina de lavar Roupas - Faça você mesmo

 

Este sistema é simples e pode ser adaptado por qualquer pessoa em sua própria casa, ele reduz o consumo de água tratada, reutilizando a água jogada fora  pela lavagem de roupas em máquinas e lavadoras.  Uma outra vantagem está na  reutilização de  substâncias usadas na lavagem de roupas como o sabão em pó e o amaciante, que também são eliminados para o sistema de esgoto de sua cidade.

 

Consumo de água da máquina de lavar roupas

Uma lavadora de roupas gasta em média 90 litros de água, em uma lavagem completa com os enxagues chega a gastar 200 litros. Uma família de 4 pessoas para lavar suas roupas pode gastar de 3 a 5 lavagens de roupas em ciclo completo da máquina de lavar roupas por semana. Gastando mensalmente de 1500 a 3500 litros de água!

 

Sistema de reuso de água de máquina de lavar roupas – Lavadora

Como já vimos aqui, as águas cinzas podem trazer um grande benefício financeiro e ecológico. Veja o vídeo:

 

comentários (1)

Voltar para o topo