Projetos de Baterias Caseiras Ecológicas Reviewed by Vida sustentável on . O blog EcoFriend publicou essa semana 10 exemplos impressionantes de projetos de Baterias Caseiras eco-friendly e muito fácil de fazer, o artigo é muito interes O blog EcoFriend publicou essa semana 10 exemplos impressionantes de projetos de Baterias Caseiras eco-friendly e muito fácil de fazer, o artigo é muito interes Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Projetos de Baterias Caseiras Ecológicas

Projetos de Baterias Caseiras Ecológicas

Projetos de Baterias Caseiras
O blog EcoFriend publicou essa semana 10 exemplos impressionantes de projetos de Baterias Caseiras eco-friendly e muito fácil de fazer, o artigo é muito interessante, já que mostra que em nossa própria casa temos os materiais necessários para a construção de baterias, mesmo de pequena potência elas podem ter energia o suficiente para acender leds e ser usado de iluminação de emergência.

O EcoFriend lembra que não podemos continuar explorando as fontes não renováveis ​​de energia por muito tempo. Temos que encontrar substitutos para as formas convencionais de energia que não poluem o meio ambiente e são eficientes também.

Bateria usando frutas

Frutas ácidas são saborosas e capazes de produzir eletricidade, que pode ser aproveitada facilmente. Esses frutos são ecológicos, barato e reutilizável. Coisas necessárias para construir este tipo de bateria são – placa de zinco e outra placa de cobre. Inserir cobre e zinco em barras no fruto de tal forma que eles não se tocam. Muitas células deste tipo podem ser conectados juntas para fazer uma bateria eficaz. Conectar positivo de uma fruta a negativa de outra fruta.

Bateria usando água salgada ou vinagre

Tomamos dois metais diferentes, como cobre e a haste de ferro e inseri-los em um eletrólito que é água salgada ou vinagre. As pontas secas do terminal dará alguma corrente elétrica. Esta é uma célula, para fazer uma bateria você tem que juntar maior número de células.

Bateria usando lama

Tomamos um recipiente vazio e despeje lama marrom escuro , um dos fios de cobre está ligado ao papel alumínio, enquanto o outro está ligado à haste de grafite. Agora os dois fios atuar como ânodo e do cátodo da célula que está imerso na lama. Estas células são ligadas em série para fazer uma bateria eficaz. Esses tipos de baterias também são conhecidos como Bateria de Terra.

Bateria usando a água da chuva

Precisamos de um tubo de PVC, um tubo de zinco, um tubo de cobre e água da chuva para a construção da bateria de água da chuva. Corte o tubo de PVC em duas partes e juntá-la à T-conector. Faça alguns furos no cano de cobre em intervalos iguais, agora coloque o tubo de cobre no tubo de PVC e, em seguida, o tubo de zinco no tubo de cobre de uma forma que suas extremidades estão fora do tubo de PVC. Vedação das extremidades do tubo de PVC para torná-lo à prova d’água. Encaixe o tubo para o recipiente de água da chuva através da T-conector. Este tipo de bateria gera 1 volt .

Bateria usando o bacon

Essa é a mais estranha, pegue algumas peças de bacon, cobre e zinco fios metalizados. Cobre e zinco vão agir cátodo e o ânodo da bateria. Um grupo de fios de cobre e zinco estão ligados juntos e inserido no bacon. Cada fatia de bacon é composto por um eletrodo de cobre e um eletrodo de zinco. Uma célula de bacon única fornece-nos com 0,6 volts, mas quando agrupadas com mais de 7 ou 8 dá uma ótima quantidade de energia. A vantagem é come-las depois de descarregada.

Bateria usando limão

Fios de cobre, folhas de zinco, cobre e limão, O limão tem de ser pressionado com um pouco com força para reduzir sua resistência interna, até que seja macia e suculenta. Em seguida, fazemos alguns cortes verticais sobre ele. Agora, os eletrodos são encaixados no limão em uma seqüência onde o cobre é colocado antes de zinco e o arranjo é repetida uma e outra vez, certificando-se as hastes não se tocam.

Bateria de refrigerante

Um copo de plástico, cobre e zinco, uma faca e soda são as coisas necessárias para a construção de bateria de soda. Dois furos são feitos no fundo de um copo. Vamos inserir os dois eletrodos a partir dos furos e, em seguida, despeje a soda no copo. A tensão aumenta em intervalos regulares de tempo.

Bateria de água sanitária

Precisamos de dois metais diferentes, como barra de alumínio e tubos de cobre. Nós inserimos esses metais em um copo cheio de água sanitária Cloro. Agora fios são retirados de ambas as pontas secas dos dois metais para obter alguma tensão. Você recebe mais atual, quando você adicionar mais água sanitária para a solução, mas ao mesmo tempo, corrói o metal a um ritmo mais rápido. Portanto, você deve adicionar mais água sanitária para evitar a corrosão e, a fim de obter a alta tensão deve anexar maior número de células juntas.

Bateria usando zinco

Faça uma mistura de 50 ml de hidróxido de sódio com 150 ml de água. Quando ambos são misturados o calor é liberado, assim que a misturar deve ser cuidadosamente mantida para esfriar. Uma extremidade do fio está anexado à folha de zinco e outro está ligado à lã de aço. Este último é então envolto com a toalha de papel para agir como um separador. O zinco é envolvida em torno da lã de aço e é colocado em um recipiente. Lã de aço deve ser exposto ao ar para entrar em contato com o oxigênio. Agora, nós derramar a solução de hidróxido de sódio em um recipiente para completar o circuito.

[Foto]
[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1546
Voltar para o topo