Projeto Lixo Zero – Um dia Chegaremos Lá Reviewed by Vida sustentável on . Para chegar ao zero lixo  temos que ter um desperdício zero, algo praticamente impossível no país que vivemos. Mas um dia podemos chegar lá, ou perto, para come Para chegar ao zero lixo  temos que ter um desperdício zero, algo praticamente impossível no país que vivemos. Mas um dia podemos chegar lá, ou perto, para come Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Projeto Lixo Zero – Um dia Chegaremos Lá

Projeto Lixo Zero – Um dia Chegaremos Lá

Para chegar ao zero lixo  temos que ter um desperdício zero, algo praticamente impossível no país que vivemos. Mas um dia podemos chegar lá, ou perto, para começar reduzir o nosso desperdício é um bom início.

Uma atitude é não comprar produtos descartáveis e promover a reutilização, isso irá reduzir drasticamente o lixo.

Embalagens Longa Vida são Recicladas e viram Brinquedos

Reutilizar é divertido e vai depender de sua criatividade, a reutilização é o passo anterior da reciclagem,  mas é bem mais ecológico, pois requer menos recursos para ser transformado. 21 Dicas de Reciclagens para Decoração Moda e Jardim que você pode fazer em Casa

Pesquise sobre o seu lixo doméstico veja o que pode ser descartado na próxima compra, o que pode ser reutilizado, reciclavel e o que realmente é resíduos. ( Como separar o Lixo Doméstico para Reciclagem )

Zero resíduos significa um planeta mais saudável e por consequência um mundo melhor para as próximas gerações. Lembre-se que a maioria dos plásticos em sua casa pode ser reciclado e reutilizado.

selo para sacos plasticos

A reutilização de resíduos domésticos é bem ampla, potes de plásticos podem servir de porta trecos, vasos, ou até pote para produtos alimentícios.

Você pode reutilizar os resíduos domésticos orgânicos como adubo, uma saída é a compostagem, folhas, restos de frutas e legumes, borra de café, cascas de ovos, papel, são apenas alguns exemplos. ( Compostagem – Produtos Compostavéis que Você nunca Imaginou que poderia Usar ) Qualquer coisa que venha da terra, pode voltar para a terra na forma de adubo.

Revise tudo o que você compra, tente comprar a granel, evite sacolas plásticas, opte por embalagens que possa reutilizar ou reciclar.

Você é o que você joga no lixo! 

Voltar para o topo