Portal sobre Desenvolvimento Sustentável Cooperação Sul-Sul é lançado pela ONU Reviewed by Vida sustentável on . Na última quarta-feira foi apresentado um novo site gerenciado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, esse site foi desenvolvido para promover a Na última quarta-feira foi apresentado um novo site gerenciado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, esse site foi desenvolvido para promover a Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Portal sobre Desenvolvimento Sustentável Cooperação Sul-Sul é lançado pela ONU

Portal sobre Desenvolvimento Sustentável Cooperação Sul-Sul é lançado pela ONU

ONU Sustentável

Na última quarta-feira foi apresentado um novo site gerenciado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, esse site foi desenvolvido para promover a colaboração no hemisfério Sul para um desenvolvimento sustentável e práticas ambientais. Ele pretende oferecer informação, boas práticas, metodologias, serviços de assessoria e oportunidades de formação que permitam as comunidades nos países em desenvolvimento utilizarem melhor o meio ambiente e os recursos naturais.

O site funcionará como uma base de dados no qual serão expostas diversas iniciativas dos países, assim dessa forma, a página servirá de fórum para que projetos e experiências em assuntos ambientais sejam trocados nos países envolvidos. Entre os exemplos de projetos, está o modelo de agricultura orgânica em Cuba e um projeto de energia solar em Barbados.

Esse é o primeiro portal desse tipo, o Mecanismo de Intercâmbio da Cooperação Sul-Sul contará com uma série de iniciativas, como um projeto de biomassa em uma fábrica de açúcar no Quênia e de mineração sustentável em Serra Leoa. Outra parte do projeto é viabilizar um fórum onde os diversos atores que trabalham em questões ambientais nos países em desenvolvimento possam submeter conteúdo, bem como compartilhar conhecimentos e experiências com seus pares.

[Fonte]

Voltar para o topo