Como plantar Cebolas em Garrafa PET Reviewed by Vida sustentável on .   Em muitos países, principalmente onde o inverno é mais rigoroso, existe uma grande dificuldade de conseguir alimentos frescos o ano inteiro, uma saída é   Em muitos países, principalmente onde o inverno é mais rigoroso, existe uma grande dificuldade de conseguir alimentos frescos o ano inteiro, uma saída é Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Como plantar Cebolas em Garrafa PET

Como plantar Cebolas em Garrafa PET

Como plantar Cebolas em Garrafas PET

 

Em muitos países, principalmente onde o inverno é mais rigoroso, existe uma grande dificuldade de conseguir alimentos frescos o ano inteiro, uma saída é plantar o maior numero de alimentos em sua própria casa, seja em vasos ou garrafa pet.  Geralmente o que mais é plantado são os temperos e ervas aromáticas, pois os alimentos são mais difíceis e requerem cuidados especiais. Já vimos em um artigo Como Cultivar Batatas em Baldes, Vaso ou no Jardim e agora vamos mostrar como plantar Cebolas em Garrafas PET.

 

Como plantar Cebolas em Garrafas PET

Como plantar Cebolas em Garrafas PET

 

Esse é um método bem original de plantar cebolas, você pode fazer essa mini horta em qualquer lugar,  no parapeito da janela, na estante ou na cozinha,  e durante todo o ano. Esse Passo-a-passo é simples, bem intuitivo. Corte a parte superior da garrafa PET, a parte do funil, faça buracos na garrafa de plástico da mesma maneira que foi feita na garrafa pet das fotos.

 

Como plantar Cebolas em Garrafas PET 2

 

Na parte inferior derrame um pouco de terra  adubada e coloque as cebolinhas alinhadas , intercale terra e cebolas até encher a garrafa inteira.

 

Como plantar Cebolas em Garrafas PET 3

Como plantar Cebolas em Garrafas PET 4

Pronto…. O resto é por sua conta.

[Fonte]

Voltar para o topo