Novo Pneu Ecológico é Fabricado com Açúcar Reviewed by Vida sustentável on . Motoristas recentemente tiveram um doce notícia, o primeiro bio-pneu do mundo, um pneu ecológico que pode estar nas ruas dentro dos próximos anos e é feito de A Motoristas recentemente tiveram um doce notícia, o primeiro bio-pneu do mundo, um pneu ecológico que pode estar nas ruas dentro dos próximos anos e é feito de A Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Novo Pneu Ecológico é Fabricado com Açúcar

Novo Pneu Ecológico é Fabricado com Açúcar

Ecopneu

Motoristas recentemente tiveram um doce notícia, o primeiro bio-pneu do mundo, um pneu ecológico que pode estar nas ruas dentro dos próximos anos e é feito de Açúcar. Empresas fabricantes de pneus estão a todo tempo procurando mais fontes renováveis ​​e sustentáveis ​​de matérias-primas, a borracha natural e a sintética atualmente tem preços altos. Tradicionalmente, o petróleo é usado para fazer quase 1 bilhão de pneus por ano em todo o mundo, cada pneu levando cerca de 7 litros de óleo para sua fabricação.

Para compensar esta escassez de matérias primas, dois fabricantes de pneus líderes de mercado, a Goodyear e Michelin, juntamente com o fabricante de borracha sintética Lanxess fizeram uma parceria para começar a produzir uma bio-base de borracha a partir do açúcar.

A fermentação microbiana é a chave para fazer três intermediários de borracha renováveis: isobuteno, isopreno e butadieno. Estes compostos, vão servir uma grande área na indústria de borracha.

Tecnologia BioIsoprene™

A tecnologia BioIsoprene™ representa uma inovadora alternativa aos ingredientes petroquímicos, utilizando biomassa renovável no fabrico de borracha sintética. Os pneus fabricados com polímero BioNatsyn™, produzido a partir do produto BioIsoprene™, são o resultado da colaboração entre a Genencor, uma divisão da Danisco, e a Goodyear.

[Fonte]

Voltar para o topo