Nova Caixa para captação de água ajuda o plantio em áreas secas sem irrigação Reviewed by Vida sustentável on . O Empresário Holandês Pieter Hoff criou um tipo de dispositivo que retira a água do ar, chamado de WaterBoxx Groasis, ele capta Água Doce, mesmo em lugares de a O Empresário Holandês Pieter Hoff criou um tipo de dispositivo que retira a água do ar, chamado de WaterBoxx Groasis, ele capta Água Doce, mesmo em lugares de a Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Nova Caixa para captação de água ajuda o plantio em áreas secas sem irrigação

Nova Caixa para captação de água ajuda o plantio em áreas secas sem irrigação

groasis waterboxx

O Empresário Holandês Pieter Hoff criou um tipo de dispositivo que retira a água do ar, chamado de WaterBoxx Groasis, ele capta Água Doce, mesmo em lugares de ar muito secos. Testes feitos no deserto do Saara no Marrocos, obteve um índice de sobrevivência de 88,2% nas plantas que usaram o equipamento, esses resultados provarão que é possível cultivar plantas em qualquer local sem irrigação.

O equipamento já existe a algum tempo, mas só agora os testes foram conclusivos quanto ao seu funcionamento. O Groasis waterboxx tem o tamanho de um pneu de motocicleta com uma abertura no centro que envolve a muda ou semente capturando a água do ar através da condensação e da chuva, sem utilizar energia. Além disso, ele evita a evaporação da água do solo e protege as raízes contra o luz sol, vento, plantas daninhas, insetos e outros predadores.

Quando utilizada para muda de árvores, depois que a árvore estiver forte o suficiente para crescer sozinha a caixa pode ser removida e reutilizada em outro local.

Via: Discovery

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1540
Voltar para o topo