Minhocasa Reviewed by Vida sustentável on . O Projeto Minhocasa foi desenvolvido pelo Instituto Coopera, uma ONG de Brasília e é resultado de uma experiência australiana adaptada e redimensionada para a r O Projeto Minhocasa foi desenvolvido pelo Instituto Coopera, uma ONG de Brasília e é resultado de uma experiência australiana adaptada e redimensionada para a r Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Minhocasa

Minhocasa


O Projeto Minhocasa foi desenvolvido pelo Instituto Coopera, uma ONG de Brasília e é resultado de uma experiência australiana adaptada e redimensionada para a realidade brasileira.

O sistema é fechado, são três caixas plásticas empilhadas. No compartimento do meio, uma colônia de minhocas de duas espécies -vermelha da Califórnia e gigante africana- se alimenta de sobras de alimentos, folhas secas e papel, convertendo-os em dois tipos de adubo: húmus e um biofertilizante líquido.

O Projeto Minhocasa atua em locais variados – condomínio, escola, administração regional, assentamento, faculdade, universidade, prefeitura de superquadra, organização não-governamental, município e outros – desde que interessados em uma proposta de gestão integrada de resíduos orgânicos, voltada para ações socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.

Visite o site: http://www.minhocasa.com

comentários (2)

  • Ricardo

    Praticar essa idéia muda a face do planeta, com implicações mais do que extraordinárias no campo do comportamento, da sustentabilidade, da economia e espirutual! Parabéns!

  • Claudion Nunes

    Gostei da explicação e muito interessante o projeto minhocário, quero implantar na minha escola, mas uma coisa que o professor não explica no video, seria referente a reprodução das minhocas, na medida que as minhocas vão se reproduzindo para onde eu coloco, ou seja quando é que eu vou saber que precisa retira-las e para onde elas vão? Pode enviar a resposta no meu e-mail

Voltar para o topo