Médico da Nigéria constrói os seus Próprios equipamentos Hospitalares Reviewed by Vida sustentável on .   Uma coisa ser um fabricante em uma cultura de alta tecnologia, com fácil acesso à energia elétrica e uma variedade de novos materiais ao seu alcance, e o   Uma coisa ser um fabricante em uma cultura de alta tecnologia, com fácil acesso à energia elétrica e uma variedade de novos materiais ao seu alcance, e o Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Médico da Nigéria constrói os seus Próprios equipamentos Hospitalares

Médico da Nigéria constrói os seus Próprios equipamentos Hospitalares

Médico da Nigéria constrói o seu Próprio equipamento Hospitalar

 

Uma coisa ser um fabricante em uma cultura de alta tecnologia, com fácil acesso à energia elétrica e uma variedade de novos materiais ao seu alcance, e outra coisa completamente diferente é ser obrigado a se tornar um fabricante por pura necessidade, sem qualquer material especial à mão, usando apenas a criatividade. Esse é o Dr. Oluyombo Awojobi, um médico rural, na Nigéria, que fez com o que tinha em suas mão mais do que muitos fazem com toda tecnologia que os cerca.

 

Dr. Awojobi dirige uma clínica médica em Eruwa, Nigéria, que tem uma rede elétrica não muito confiável, por isso, a fim de manter seus altos padrões de cuidados, sem acesso a uma fonte confiável de energia elétrica ou a facilidade de comprar combustível para geradores elétricos que são caros, tem sido inventor do seu próprio equipamento hospitalar a partir de materiais facilmente disponíveis em sua cidade.

 

Entre suas invenções são uma centrífuga de sangue movida a pedal, uma bomba de sucção cirúrgica movida a pedal, uma caldeira de vapor construído a partir de um tanque de propano, e autoclaves para esterilização caseiros (alimentado por vapor da caldeira). De acordo com o PRI , além de ser uma questão prática, construir seu próprio equipamento hospitalar de baixa tecnologia tem outra vantagem para Awojobi:

“Porque quando eu faço, eu vou saber como consertá-lo. Eu não tenho que depender de ninguém. “

[Fonte]

Voltar para o topo