Materiais de Construção Ecológicos Reviewed by Vida sustentável on .   No mundo a cada dia mais as empresas estão se esforçando em oferecer materiais ecológicos, recicláveis e sustentáveis para a construção civil. Aqui no Br   No mundo a cada dia mais as empresas estão se esforçando em oferecer materiais ecológicos, recicláveis e sustentáveis para a construção civil. Aqui no Br Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Materiais de Construção Ecológicos

Materiais de Construção Ecológicos

ecotinta

 

No mundo a cada dia mais as empresas estão se esforçando em oferecer materiais ecológicos, recicláveis e sustentáveis para a construção civil. Aqui no Brasil, como não existe concorrência entre as grandes empresas de materiais de construção, acabamos por ter que pagar altos preços por um produto menos tóxico e mais ecológico. Neste artigo estão alguns itens simples que você pode usar na reforma ou construção de sua casa, que vai torna-la mais ecológica.

 

Telhado de telhas de barro é mais ecológico

Telhas de barro são feitas de argila natural, como são peças de materiais naturais, são também facilmente recicláveis. As telhas quebradas podem serem usadas para fazer novas telhas  ou como parte da construção.

 

Madeira sustentavelmente

A madeira é um produto ecológico, mas nem todas as madeiras são ecológicas, muitas florestas são derrubadas para tornar esse material disponível. Verifique se a origem é de reflorestamento, só usa madeira de origem comprovada a madeira é reciclável.

 

Eco Tintas com pigmentos naturais ou tintas ecológicas

A maioria das tintas tem um grande impacto no meio ambiente, são materiais geralmente muito prejudiciais a saúde, altamente tóxicas para os seres humanos e podem contaminar o ambiente por anos. Procure por tintas ecológicas, com baixo teor de toxidade, as eco tintas são mais caras, porém não vão fazer mal a você, sua família e ao meio ambiente.

 

Lampadas mais Eficientes e Econômicas

 

Não faz muito tempo falamos em trocar as lâmpadas encandecestes por fluorecentes compactas, agora com a melhoria da tecnologia devemos dar mais um passo, trocando as lâmpadas fluorecentes compactas por LED. As lampadas LED são mais eficientes, duram mais e não emitem luz que atraem insetos. O preço alto não é problema, pois com a durabilidade ela se paga em pouco tempo.

 

Voltar para o topo