Nova Lei Universaliza os Carregadores de Celulares Reviewed by Vida sustentável on . O Parlamento Europeu aprovou na semana passada uma nova lei que vai exigir que todos os fabricantes de telefones celulares usem um carregador universal. A diret O Parlamento Europeu aprovou na semana passada uma nova lei que vai exigir que todos os fabricantes de telefones celulares usem um carregador universal. A diret Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Nova Lei Universaliza os Carregadores de Celulares

Nova Lei Universaliza os Carregadores de Celulares

O Parlamento Europeu aprovou na semana passada uma nova lei que vai exigir que todos os fabricantes de telefones celulares usem um carregador universal. A diretiva sobre esses equipamentos devem reduzir o lixo eletrônico em torno de 51.000 toneladas. Empresas como a Samsung, Sony Ericsson, Alcatel, Apple, Nokia e Motorola já assinaram acordos para a fabricação de um modelo único de carregador USB, mas muitas empresas ainda resistem a essa idéia.

Carregadores-de-celulares

Políticos acham que a legislação da UE é um passo na direção errada, um deles é Paul Nuttal, vice-líder do Partido da Independência do Reino Unido , acredita que exige um estilo de dispositivo irá sufocar a inovação e colocar o mercado nas mãos dos reguladores em vez de consumidores.

A lei foi aprovada e agora vai passar para o Conselho da Europa para a aprovação formal, e os Estados membros terão dois anos para adequação. Com cerca de metade de um bilhão de telefones suportados por 30 tipos diferentes de carregadores, a padronização deste acessórios eletrônicos vai com certeza ser um passo para a diminuição de espaço em nossas casas. Com certeza essa lei vai afetar todo mundo e também aqui no Brasil por uma eletrônica mais sustentável.

[Fonte]

Voltar para o topo