Estudante inventa Camiseta que Não Molha Reviewed by Vida sustentável on .   Um estudante universitário de 20 anos de idade e empresário de San Francisco , que recentemente inventou um material chamado Silic, que usa nano-tecnolog   Um estudante universitário de 20 anos de idade e empresário de San Francisco , que recentemente inventou um material chamado Silic, que usa nano-tecnolog Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Estudante inventa Camiseta que Não Molha

Estudante inventa Camiseta que Não Molha

Estudante inventa Camiseta que Auto-Limpante

 

Um estudante universitário de 20 anos de idade e empresário de San Francisco , que recentemente inventou um material chamado Silic, que usa nano-tecnologia, é à prova d’água e não pode ser manchada por líquidos. Aamir Patel, criador do Silic, lançou uma página no Kickstarter (Site para receber financiamentos e doações) para financiar seu projeto e ele já ultrapassou sua meta de US $ 20.000. De acordo com Patel, seu tecido utiliza nanopartículas de sílica ligada às fibras, isto faz com que os líquidos à base de água simplesmente rolem para fora do tecido, em vez de serem absorvidos.

 

O universitário começou seu projeto a cerca de 18 meses atrás enquanto pesquisava sobre roupa inteligente, ou seja, roupas feitas de tecidos que resistem as rugas e, em alguns casos, manchas. Sílic camisas estarão disponíveis em maio, e depois disso, talvez em uma loja perto de você (se estiver nos EUA é claro..).

 

[Fonte]

Voltar para o topo