Estudante cria Bioplástico de Casca de Banana Reviewed by Vida sustentável on .   Uma estudante Turca de 16 anos chamada de Elif Bilgin, fez uma grande descoberta, sabendo que as frutas, por exemplo a banana, possui uma proteção perfei   Uma estudante Turca de 16 anos chamada de Elif Bilgin, fez uma grande descoberta, sabendo que as frutas, por exemplo a banana, possui uma proteção perfei Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Estudante cria Bioplástico de Casca de Banana

Estudante cria Bioplástico de Casca de Banana

Estudante cria Bioplástico de Casca de Banana

 

Uma estudante Turca de 16 anos chamada de Elif Bilgin, fez uma grande descoberta, sabendo que as frutas, por exemplo a banana, possui uma proteção perfeita em sua casca, que é resistente e flexível. Esses amidos e celulose contidos na sua camada externa, também tem o potencial de ser utilizado para materiais que isolam os fios e podem ser usadas na confecção de próteses médicas.  Sua pesquisa desenvolveu um processo químico que foi capaz de transformar as cascas em um não-decadente bioplástico, ela espera que sua descoberta ajudará a substituir a necessidade de petróleo e combater a poluição.

 


Essa descoberta rendeu para Elif o prêmio de US$ 50.000 na Scientific American Science, bem como a honra de ser uma das finalistas na Feira Google de Ciência . Tendo figuras como Marie Curie e Thomas Edison para inspirar seu trabalho, Elif Bilgin passou dois anos refinando suas técnicas para transformar cascas de banana em plástico . Percebendo que cascas de manga tinham sido usado em outros lugares na indústria de plásticos, ela supôs que cascas de banana também pode ser uma fonte potencial de matéria-prima.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo