Dicas de Como Usar Cascas de Ovos em Seu Jardim ou Horta Reviewed by Vida sustentável on .   As cascas de ovos nunca deveriam parar no lixo, elas são um resíduo multiuso, todos sabemos dos benefícios para a nossa saúde, principalmente o pó da cas   As cascas de ovos nunca deveriam parar no lixo, elas são um resíduo multiuso, todos sabemos dos benefícios para a nossa saúde, principalmente o pó da cas Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Dicas de Como Usar Cascas de Ovos em Seu Jardim ou Horta

Dicas de Como Usar Cascas de Ovos em Seu Jardim ou Horta

Dicas de Como Usar Cascas de Ovos em Seu Jardim

 

As cascas de ovos nunca deveriam parar no lixo, elas são um resíduo multiuso, todos sabemos dos benefícios para a nossa saúde, principalmente o pó da casca de ovo que é usado como fonte alternativa de cálcio.
Mas alem dos benefícios par a saúde, ela é incrível, e trazem benefícios para o solo também. A casca de ovo
é constituída por 97% de carbonato de cálcio, além de conter nitrogênio e ácido fosfórico, por isso são benéficas para o solo.

 

Dicas para usar a casca de ovo no seu jardim ou horta

Sementeiras de Casca de Ovo

Uma idéia legal, para o primeiro uso da casca de ovo fora da cozinha e fazer dela uma sementeira. Preencha metade da casca com terra adubada e coloque dentro a semente que irá germinar. A vantagem é que a casca é biodegradável e pode ser plantada junto com a muda sem problema, pois vai servir de fertilizante.

Casca de Ovo é um Adubo Natural

Lavar e secar as cascas de ovos, depois triturá-las e misturá-las ao solo.  Isso vai ser uma fonte de enxofre, cálcio, fósforo e potássio. A casca de ovo substitui a Cal no equilíbrio do PH da terra.

Repelente de Caramujos e Lesmas

As cascas de ovos esmagadas são repelentes naturais para caramujos e lesmas. Esmague e espalhe em torno de suas plantas. Bordas afiadas das cascas irão manter os caramujos e lesmas longe,  eles não vão atravessar a barreira de cascas.

[Foto]

Voltar para o topo