Crianças Consumistas – Como lidar com o Consumo Infantil Reviewed by Vida sustentável on .   Você já parou para pensar que pode estar criando um monstro dentro de casa? Os pais e professores devem ensinar as crianças a rejeitar valores materialis   Você já parou para pensar que pode estar criando um monstro dentro de casa? Os pais e professores devem ensinar as crianças a rejeitar valores materialis Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Crianças Consumistas – Como lidar com o Consumo Infantil

Crianças Consumistas – Como lidar com o Consumo Infantil

Crianças Consumistas - Cartilha ensina como lidar com o Consumo Infantil

 

Você já parou para pensar que pode estar criando um monstro dentro de casa? Os pais e professores devem ensinar as crianças a rejeitar valores materialistas e consumistas. Incentivar a aprendizagem sem depender exclusivamente de bens de consumo e desestimular as compras de bens materiais. O instituto Alana em parceria com o Ministério do Meio Ambiente lançou uma cartilha sobre consumismo infantil que tem o título: ” Consumismo Infantil: na Contramão da Sustentabilidade”, que traz diversas dicas sobre como lidar com esse problema, a cartilha é indicada para pais e educadores.

 

Essa cartilha faz parte do Projeto Criança e Consumo desenvolvido pelo Instituto Alana desde 2006. A publicação traz informações preocupantes, que devem estar ao alcance de pais e educadores. Entre elas, o fato de que o público infantil passa mais de cinco horas por dia na frente da televisão, de acordo com dados do Ibope. E que 64% de todos os anúncios veiculados nas emissoras de TV, monitoradas às vésperas do Dia das Crianças de 2011, foram direcionados ao público infantil, de acordo com o Instituto Alana.

Ninguém nasce consumista. O consumismo é um hábito que se forma a partir de valores materialistas e que traz sérios problemas para a sustentabilidade. É possível mudar este quadro.

Download da Cartilha Consumismo Infantil: na Contramão da Sustentabilidade

[Fonte]

Voltar para o topo