Conheça o Lixão que era um problema e virou solução Reviewed by Vida sustentável on .   Conheça o Lixão que era um problema e virou solução, apesar dos problemas causados pelo Lixão o impacto foi minimizado. Localizado na zona norte de São P   Conheça o Lixão que era um problema e virou solução, apesar dos problemas causados pelo Lixão o impacto foi minimizado. Localizado na zona norte de São P Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Conheça o Lixão que era um problema e virou solução

Conheça o Lixão que era um problema e virou solução

lixão

 

Conheça o Lixão que era um problema e virou solução, apesar dos problemas causados pelo Lixão o impacto foi minimizado. Localizado na zona norte de São Paulo, o Aterro Bandeirantes é considerado um dos maiores do mundo, mas é na queima do gás metano liberado pelo lixo já acumulado que está o ganho atual, que infelizmente não é revertido em beneficio dos moradores locais.

Esta queima é feita há três anos e, desde o ano passado, ele foi certificado e passou a receber os créditos de carbono previstos pelo Protocolo de Kyoto. Segundo a Biogás Energia Ambiental, a concessionária contratada pela prefeitura para fazer a captação de gás, o projeto emitiu 1,5 milhão de toneladas de carbono até a presente dada. Em outras palavras, deixou de jogar no ar 1,5 milhão de toneladas de CO2 equivalente.

Contaminação radioativa no lixão de Perus – Aterro Bandeirantes

Voltar para o topo