Colas Caseiras Reviewed by Vida sustentável on . O blog BemTeFiz traz um post sobre a produção de colas em casa, alem de ser sustentavel tem a questão da reciclagem, pois um das colas tem como componente o iso O blog BemTeFiz traz um post sobre a produção de colas em casa, alem de ser sustentavel tem a questão da reciclagem, pois um das colas tem como componente o iso Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Colas Caseiras

Colas Caseiras

O blog BemTeFiz traz um post sobre a produção de colas em casa, alem de ser sustentavel tem a questão da reciclagem, pois um das colas tem como componente o isopor, ele é um produto sintético feito de petróleo e altamente poluente pois leva 150 anos para se decompor.

Cola para restaurar peças de cerâmica, porcelana e gesso:

Ingredientes:
– 1 clara de ovo
– 2 colheres de sopa de cal

Modo de preparo:
Bata a clara e o cal até a mistura virar uma massa viscosa. Pronto, a massa já pode ser utilizada. Aplique entre os vincos ou entre as juntas do material a ser colado.


Cola para papel:

Ingredientes:
– 1/2 litro de água
– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 colher(sopa) de vinagre

Modo de Preparo:
Misture tudo e leve ao fogo até ferver, após levantar fervura desligue o fogo e aguarde esfriar. A cola já pode ser usada.

Cola Grossa para papel:

Ingredientes:
– 6 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 copos de água
– 4 colheres de sopa de vinagre

Modo de preparo:
Misture a cola e água, bata bem e leve ao fogo mexendo até ferver. Assim que ferver retire do fogo e misture o vinagre. Misture bem e aguarde esfriar. A cola já pode ser usada.

Cola multi uso:

Material:
– Isopor
– Gasolina ou acetona
– Frasco de vidro para guardar

Modo de preparo:
Coloque gasolina em um recipiente de vidro até a metade, pique o isopor e coloque aos poucos o isopor no frasco até encher o frasco ou até o liquido sumir. Use uma espátula para pegar a massinha e aplicá-la. Esta cola pode ser usada para vedação de canos, reparos em telhas, colagem de plásticos e madeiras. Cuidado a cola é altamente inflamável e pode demorar até 48 horas para secar dependendo da quantidade aplicada.
Obs: tem baixa aderência a vidros mas ótima aderência a Plásticos.

Conheça post relacionados no Blog BemTeFiz:

Sabão em pó caseiro
Macarrão caseiro
Cola de isopor e gasolina (ou acetona)
Cola Caseira para papel feita com farinha de trigo

comentários (1)

Voltar para o topo