Clip Eco Sustentável – Junho – 5 Reviewed by Vida sustentável on . Clip Eco Sustentável Notícias e fatos que marcaram a semana sobre sustentabilidade, ecologia, reciclagem e modo vida. Semana - 3 de Junho.   Segundo as ONG Clip Eco Sustentável Notícias e fatos que marcaram a semana sobre sustentabilidade, ecologia, reciclagem e modo vida. Semana - 3 de Junho.   Segundo as ONG Rating:
Você está aqui:Home » Notícias » Clip Eco Sustentável – Junho – 5

Clip Eco Sustentável – Junho – 5

Vida Sustentável

Clip Eco Sustentável

Notícias e fatos que marcaram a semana sobre sustentabilidade, ecologia, reciclagem e modo vida.

Semana – 3 de Junho.

 

Segundo as ONGs veto ao Código Florestal abre brechas para crimes ambientais – O advogado, que integra o comitê, relacionou os artigos 4º, 6º , 11º, 61º, 63º e 67º, que tratam de questões como as faixas de áreas úmidas na Amazônia, áreas de reserva legal em imóveis rurais e da recomposição de mata ciliar em margens de rios de acordo com o tamanho da propriedade rural.

Acre dá início às comemorações do Mês do Meio Ambiente – Governo do Estado de Acre, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), prefeitura de Rio Branco e instituições públicas e privadas, promove uma série de atividades para o Mês do Meio Ambiente, a programação pretende divulgar os procedimentos necessários para a manutenção dos recursos planetários disponíveis, de modo a não comprometer as gerações futuras.

Sustentados: Rio+20 deve custar mais de R$ 100 mi aos brasileiros – Os elementos da despesa concebem cerca de 1,9 milhão de reais em serviços de consultoria, prestados este ano. A maior parcela dos desembolsos, contudo, se enquadra em “outros serviços de terceiros – pessoa jurídica”: foram gastos R$ 18,5 milhões em 2012 (90,8%). Essa natureza de gastos engloba a locação e manutenção de imóveis, serviços de áudio, vídeo e foto, serviços na área de tecnologia da informação, serviços gráficos e editoriais, além de serviços de cópia e reprodução de documentos.

A Colômbia proporá na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) novo sistema para desenvolvimento sustentável – A proposta recebe o nome de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e tenta ampliar o “modelo bem-sucedido” dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) fixados pela ONU em 2000 para reduzir pela metade em 2015 os níveis de pobreza de 1990, mas com um enfoque universal.

Pequenos negócios e o desenvolvimento sustentável – Os textos abordam aspectos como consumo e sustentabilidade; o mercado de carbono para os pequenos negócios; o protagonismo dos pequenos negócios no desenvolvimento sustentável do Brasil; inovação em processos produtivos potencializa a sustentabilidade em pequenas confecções do Paraná; além do Termo de Referência para Atuação do Sistema Sebrae em Sustentabilidade.

Voltar para o topo