Blackleo e o buscador Ecológico que poupa energia em suas Pesquisas na Internet Reviewed by Vida sustentável on . Blackleo já poupou até agora 3,2 MWh de energia, isso em comparação com o mesmo numero de pesquisas em outros buscadores. Não existe segredos ou mágicas, Blackl Blackleo já poupou até agora 3,2 MWh de energia, isso em comparação com o mesmo numero de pesquisas em outros buscadores. Não existe segredos ou mágicas, Blackl Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Blackleo e o buscador Ecológico que poupa energia em suas Pesquisas na Internet

Blackleo e o buscador Ecológico que poupa energia em suas Pesquisas na Internet

Blackleo e o buscador Ecológico.

Blackleo já poupou até agora 3,2 MWh de energia, isso em comparação com o mesmo numero de pesquisas em outros buscadores. Não existe segredos ou mágicas, Blackle poupa energia porque a cor de fundo de suas páginas são negras, na prática o monitor requerer mais potência para exibir um página de fundo branco do que uma de fundo escuro.

Um artigo de 2007 em um blog americano teve o de titulo ” Black Google Would Save 750 Megawatt-hours a Year ” em português ” Google Negro Salvaria 750 MegaWatts-hora Por Ano ” , segundo o artigo um monitor de tubo de raios catódicos (CRT) utiliza cerca de 74 watts para exibir uma página da web em branca, mas utiliza apenas 59 watts para exibir uma página toda preta.

Baseado nessa teoria, uma versão negra do motor de busca Google iria poupar muita energia devido á popularidade do buscador. Tem havido algum ceticismo sobre se conseguiria na realidade uma poupança significativa de energia e os custos em termos da legibilidade das páginas negras com letras brancas na web.

http://br.blackle.com/

Voltar para o topo