BioLite o Fogão Ecológico que não polui e desperdiça menos Reviewed by Vida sustentável on .     BioLite é um fogão Ecológico que polui menos, e é super econômico, pois reduz a queima de material em até 50%. No caso da diminuição de poluição,     BioLite é um fogão Ecológico que polui menos, e é super econômico, pois reduz a queima de material em até 50%. No caso da diminuição de poluição, Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » BioLite o Fogão Ecológico que não polui e desperdiça menos

BioLite o Fogão Ecológico que não polui e desperdiça menos

 

fogão ecologico

 

BioLite é um fogão Ecológico que polui menos, e é super econômico, pois reduz a queima de material em até 50%. No caso da diminuição de poluição, esse fogão diminui a emissão de fumaça em até 95% e elimina quase totalmente a produção do chamado negro de fumo, que são as partículas negras geradas pela combustão, que pode causar diversas doenças pulmonares com a queima constante de lenha.

Termelétrica Ecológica

O custo do fogão BioLite é extremamente baixo e indicado para uso em paises pobre que ainda usam a linha para cozinhar alimentos, a rapidez no aquecimento é outro ponto forte,  ele pode aquecer um litro de água em apenas quatro minutos, sem contar que ele gera energia elétrica, o suficiente para recarregar telefones celulares, aparelhos de MP3 e baterias recarregáveis, por isso é indicado para pescadores, campings e exploradores.

 

Biolite o fogão ecologico com gerador

 

 

O Biolite possui um sistema termelétrico, que após iniciar a chama, um dispositivo na lateral do fogão transforma parte do calor em energia elétrica, que move o ventilador interno para fortalecer a chama e o excedente da energia gerado pode ser aproveitado para carregar baterias através de uma porta USB.

 

[Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo