Como Armazenar Alimentos fora da Geladeira de Maneira Ecológica e Sustentável Reviewed by Vida sustentável on .   O artista coreano Jihyun Ryou, graduado pela Design Academy Eindhoven, transformou o conhecimento tradicional oriental  sobre o armazenamento de alimento   O artista coreano Jihyun Ryou, graduado pela Design Academy Eindhoven, transformou o conhecimento tradicional oriental  sobre o armazenamento de alimento Rating: 0
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Como Armazenar Alimentos fora da Geladeira de Maneira Ecológica e Sustentável

Como Armazenar Alimentos fora da Geladeira de Maneira Ecológica e Sustentável

O Fim da Geladeira - Armazenamento de Alimentos de maneira Ecológica e Sustentável

 

O artista coreano Jihyun Ryou, graduado pela Design Academy Eindhoven, transformou o conhecimento tradicional oriental  sobre o armazenamento de alimentos em um design contemporâneo, super ecológico e sustentável. Ele encontrou a inspiração para suas prateleiras de armazenamento enquanto ouvia um conselho de sua avó, uma ex-produtora de maçã, e outros idosos. Utilizar técnicas milenares usando a tecnologia atual resultou em um sistema que tem a capacidade de armazenamento de alimentos fora da geladeira por um longo tempo.

 

Um sistema para a conservação de alimentos a maneira antiga: Verde e sem eletricidade

“Este projeto é sobre o conhecimento oral tradicional que tem sido acumulado e transmitido pelo boca a boca. Particularmente com foco na conservação de alimentos, com uma forma viável de trazer esse conhecimento para a vida cotidiana.” Falando sobre frutas e vegetais como seres vivos soa um pouco confuso, mas é verdade. Legumes e frutas continuam a viver mesmo depois de serem colhidas. Eles mantêm a respiração, levando o oxigênio do ar e emitindo dióxido de carbono, vapor de água e calor. Ao regular a temperatura e umidade, é possível abrandar este respiração, resultando em um tempo mais longo de armazenamento.

 

Um sistema para a conservação de alimentos

Armazenamento de Alimentos fora da Geladeira

Legumes  e  frutas  como pimentões, abobrinhas, berinjelas e tomates exigem temperaturas mais altas e se decompõem mais rapidamente na geladeira. Eles precisam de umidade relativa alta. A prateleira criada por  Jihyun  dá a esses vegetais um espaço adequado. O objetivo final aqui não é apenas a poupança de energia, é sobre a criação de consumidores conscientes: Quanto mais aprendermos sobre a conservação de alimentos, melhor seremos capazes de entender e apreciar o que ficar em nossos corpos.

[Fonte]

Voltar para o topo