Andar de Bicicleta é Ecológico e Sustentável mas requer Algumas Precauções Reviewed by Vida sustentável on . Todos falam que a bicicleta é um meio de transporte mais ecológico e sustentável, andar de bicicleta além de melhor nosso condicionamento físico, podemos ainda Todos falam que a bicicleta é um meio de transporte mais ecológico e sustentável, andar de bicicleta além de melhor nosso condicionamento físico, podemos ainda Rating:
Você está aqui:Home » Sustentabilidade » Andar de Bicicleta é Ecológico e Sustentável mas requer Algumas Precauções

Andar de Bicicleta é Ecológico e Sustentável mas requer Algumas Precauções

Andar de Bicicleta é Ecológico e Sustentável

Todos falam que a bicicleta é um meio de transporte mais ecológico e sustentável, andar de bicicleta além de melhor nosso condicionamento físico, podemos ainda gerar energia atravéz de equipamentos eletroeletrônicos. Mas para quem mora nas grandes cidades andar de bicicleta é bem arriscado e devemos tomar algumas precauções. O blog Eu Vou de Bike publicou algumas dicas de como pedalar na cidade com mais segurança.

 

 

Pedale no lado direito da via e, caso necessário, ocupe a faixa. Evite ao máximo pedalar na contra-mão. Na estrada, use o acostamento.

Cuidado com carros estacionados. Portas podem ser abertas a qualquer momento, e este acidente é mais comum do que se imagina. Ao passar por carros estacionados, procure observar se há ocupantes dentro destes, o que pode indicar alguém que vai sair sem prestar a devida atenção.

Seja previsível aos motoristas. Não mude de direção sem deixar clara a sua intenção. Procure não “costurar” nos congestionamentos e evite ao máximo trafegar pela calçada.

E agradeça sempre com sinal de positivo ou dizendo “Obrigado” aos motoristas que se mostrarem civilizados e facilitarem a sua passagem.

Não se envolva em discussões inúteis nem xingue os mais estressados.

Não execute manobras com sua “bike” para as quais não esteja treinado. É tombo na certa.

Procure vestir sempre roupas adequadas ao clima. Durante a noite, dê preferência a cores mais claras.

 

[Fonte]

Voltar para o topo