Flores Comestíveis – Jardim Sustentável Reviewed by Vida sustentável on . Você gosta de flores e também gosta de alimentos orgânicos ? Que você acha de juntar o útil ao agradável, é simples, construa um jardim sustentável no qual você Você gosta de flores e também gosta de alimentos orgânicos ? Que você acha de juntar o útil ao agradável, é simples, construa um jardim sustentável no qual você Rating: 0
Você está aqui:Home » Sem categoria » Flores Comestíveis – Jardim Sustentável

Flores Comestíveis – Jardim Sustentável

Você gosta de flores e também gosta de alimentos orgânicos ? Que você acha de juntar o útil ao agradável, é simples, construa um jardim sustentável no qual você pode usar as próprias flores como Alimento.

Jardim Sustentáveis usa Flores como Alimento

Algumas flores são utilizadas não só como elementos coloridos e decorativos em seu jardim, elas podem ser usadas para decorar cocktails, bolos,  pratos, etc.

Mas algumas dessas flores são realmente comestíveis,  são escolhidas de modo que o seu sabor seja compatível com o prato que está sendo executado, de modo que pode ser consumida como parte do prato e não apenas como uma simples decoração.

violeta

Quem pensa que comidas com flores é algo novo ou exótico está errado, existem inúmeras referências à utilização de flores na cozinha desde a antiguidade, algumas destas flores comemos até hoje como a abóbora e a cebolinha.

Inúmeras flores podem ser comestíveis como rosa, capuchinho, magnólia, cebolinha, jasmim, gerânio, flor de laranjeira, Girassol, malva , açafrão,  manjerona, violetas, camomila, amor-Perfeito, etc.

Atenção! Consulte se a flor é realmente comestível, por exemplo, só a violeta verdadeira  é comestível,  a violeta encontrada nas floriculturas é a violeta-africana (foto acima) que não é comestível!.

Voltar para o topo