Vaso de Flores Reciclavel e Alternativo Reviewed by Vida sustentável on .   Tudo pode ser transformado ou se transforma, então partindo desse principio a revista Casa & Jardim publicou um artigo sobre Vaso alternativo, com di   Tudo pode ser transformado ou se transforma, então partindo desse principio a revista Casa & Jardim publicou um artigo sobre Vaso alternativo, com di Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Vaso de Flores Reciclavel e Alternativo

Vaso de Flores Reciclavel e Alternativo

Vasos reciclados

 

Tudo pode ser transformado ou se transforma, então partindo desse principio a revista Casa & Jardim publicou um artigo sobre Vaso alternativo, com dicas bem interessantes de objetos que podem se transformar em vasos. Se você não tem espaço essa dica traz boas soluções é ainda aproveitar objetos que não estão mais sendo utilizados, reciclando com arte.

Da esquerda para a direita:

1 – Sapateiras antigas, daquelas de pendurar atrás da porta, podem ser pregadas em alguma área externa, recheadas de mudas. Ocupam pouco espaço e comportam diversos tipos diferentes de plantas. Uma ótima opção para uma horta de temperos.

2 – Em vez de jogar fora aqueles pés descombinados de sapatos de borracha que você não usa mais, pendure-os com um barbante em um prego e faça deles vasos para flores. Os buracos naturais do design do calçado facilitam o escoamento da água.

3 – Prenda um cabide em uma fruteira antiga e pronto: você tem um vaso suspenso.

4 – Potes aleatórios também podem ser transformados em uma nova “casa” para as suas plantas. Basta fazer um furo no fundo, para dar vazão à água, e outro na lateral, para que ele possa ser pendurado.

5 – Uma simples lata de tinta reformada com uma pintura também vira vaso. Se quiser pendurá-la, tire as alças de metal e amarre um cordão no lugar, para suporte.

[Fonte & Foto]

comentários (1)

  • maria eduarda

    adorei o vaso feito de “croks”(o sapato)ficou muito legal e original e se encaixa direitinho no nosso dia-a-dia,resumindo no dia-a-dia do povo brasileiro

Voltar para o topo