Telhado de Garrafas PET Reviewed by Vida sustentável on . O uso de garrafas PET como material de construção civil ainda é pequeno, as embalagens de refrigerante e água mineral podem ter um uso melhor e em larga escala, O uso de garrafas PET como material de construção civil ainda é pequeno, as embalagens de refrigerante e água mineral podem ter um uso melhor e em larga escala, Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Telhado de Garrafas PET

Telhado de Garrafas PET

O uso de garrafas PET como material de construção civil ainda é pequeno, as embalagens de refrigerante e água mineral podem ter um uso melhor e em larga escala, mas apesar disso as pessoas estão tratando de fazer sua parte, como esse pequeno tutorial de Telhas fabricadas com garrafas Pet. Os telhados de garrafas PET tem uma durabilidade maior que as convencionais e ainda é de custo quase zero. Além disso você usando as Pets estará ajudando o meio ambiente, sabemos que o consumo de refrigerantes embalados em garrafas tipo PET vem aumentando e como conseguencia a matéria prima.

Esse passo a passo de Telhas fabricadas com Garrafas PET mostra com detalhes como pode ser feita. Ela não é 100% ecológico, mas, a sua reutilização evita que as garrafas tenham um destino menos ecológico com rios, causando entendimentos e enchentes.

Telhas fabricadas com Garrafas PET
Molde usando um cano de PVC 100mm 4″ com 20 cm de comprimento
Ela tem um corte vertical para facilitar a entrada da garrafa PET.
Telhas fabricadas com Garrafas PET
Com um estilete corte o bico e o fundo da garrafa.
Telhas fabricadas com Garrafas PET
Amasse o meio até formar um vinco e corte na marca que ficou quando você amassou
Telhas fabricadas com Garrafas PET
Telhas fabricadas com Garrafas PET
Grampeie um lado côncavo com um lado convexo como nesta imagem. Faça isto até conseguir o tamanho de telhado que você deseja.
Telhas fabricadas com Garrafas PET
Imagem do telhado de garrafa pet pronto
Telhas fabricadas com Garrafas PET
A Estufa acima foi totalmente coberta com telhado fabricado com garrafas PET.

[Foto]
[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1546

comentários (1)

Voltar para o topo