Como fazer uma Sapatilha Alpargata de Chinelo Reciclado Reviewed by Vida sustentável on .   Os famosos chinelos de dedos, aqueles que não tem cheiro e não soltam as tiras estão por toda parte e são muito usados no verão. Ela é feita de borracha   Os famosos chinelos de dedos, aqueles que não tem cheiro e não soltam as tiras estão por toda parte e são muito usados no verão. Ela é feita de borracha Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Como fazer uma Sapatilha Alpargata de Chinelo Reciclado

Como fazer uma Sapatilha Alpargata de Chinelo Reciclado

Reciclagem de Chinelos

 

Os famosos chinelos de dedos, aqueles que não tem cheiro e não soltam as tiras estão por toda parte e são muito usados no verão. Ela é feita de borracha apesar do solado ser resistente as tiras tem uma predisposição de quebrar. Existem até lugares que vendem as tiras separadamente para reposição. Mas que você acha de reciclar as suas ” havaianas “, transformando elas em algo diferente e que sirva para utilizar no inverno?

 

A solução está nesse exemplo de reciclagem com criatividade, as tiras de borracha quebraram mas o solado está bom, então os chinelos vão virar uma alpercatas, também chamada de alpargata, uma sandália cuja sola se ajusta ao pé por meio de tiras de couro ou de tecido que pode ser lã que é o nosso caso.

 

Sapatilha de chinelo Reciclado

 

Veja o passo-a-passo de como transformar suas havaianas em um lindo sapata para o Inverno aqui!

 

Voltar para o topo