São Paulo vai Tratar Esgoto para Consumo – Estação de Produção de Água de Reuso Reviewed by Vida sustentável on . A notícia que o estado de São Paulo vai tratar esgoto para Consumo caiu como uma bomba e gerou muitas críticas, mas isso deveria ter sido feito a muito tempo se A notícia que o estado de São Paulo vai tratar esgoto para Consumo caiu como uma bomba e gerou muitas críticas, mas isso deveria ter sido feito a muito tempo se Rating: 0
Você está aqui:Home » Reciclagem » São Paulo vai Tratar Esgoto para Consumo – Estação de Produção de Água de Reuso

São Paulo vai Tratar Esgoto para Consumo – Estação de Produção de Água de Reuso

A notícia que o estado de São Paulo vai tratar esgoto para Consumo caiu como uma bomba e gerou muitas críticas, mas isso deveria ter sido feito a muito tempo segundo muitos especialistas. Quem passa pelas marginais do rio Tietê e Pinheiros, podem ver que o volume de água continua praticamente igual, mesmo com a crise hídrica que passamos. Parte desta água é proveniente da Sabesp que despeja o esgoto coletado nas casas e empresas diretamente no rio, sem tratamento algum.

Índia Obriga Reciclagem da Água mas Industrias

Segundo especialistas a crise Paulista de abastecimento só vai se normalizar no verão de 2016/2017, isso se as chuvas forem normais e não haver mais nenhuma seca. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou que vai construir uma Estação de Produção de Água de Reuso, a ser entregue em dezembro de 2015, que segundo o governo vai  gerar dois metros cúbicos de água por segundo.

“Vamos gerar nessa EPAR dois metros cúbicos por segundo de água de reuso, que tem duplo tratamento. Trata o esgoto e trata novamente para poder se utilizar. Dessa estação EPAR você faz uma adutora e joga água dentro da Guarapiranga. Esse é o grande caminho das grandes metrópoles. Cada ter mais água de reuso “, disse Alckmin (g1)

O governo também anunciou os investimentos da Sabesp para aumentar a reservação de água com a construção de 29 novos reservatórios, que ampliarão a capacidade de armazenamento de água em 10% na Região Metropolitana de São Paulo. Mas todos sabemos que essas ações são paliativas diante do grande problema que surgiu.

Temos que nos preparar e fazer a nossa parte, O reúso de água pode ser a solução para o abastecimento nas Grande Cidades.

Voltar para o topo