Reciclagem: Os tipos de plásticos – Números de identificação e seu uso Reviewed by Vida sustentável on . Os Plásticos são produtos fabricados a partir de polímeros, em sua grande maioria sintéticos e derivados do petróleo. Os recipientes de plástico são utilizadas Os Plásticos são produtos fabricados a partir de polímeros, em sua grande maioria sintéticos e derivados do petróleo. Os recipientes de plástico são utilizadas Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Reciclagem: Os tipos de plásticos – Números de identificação e seu uso

Reciclagem: Os tipos de plásticos – Números de identificação e seu uso

Reciclagem: Os tipos de plástico e seu uso

Os Plásticos são produtos fabricados a partir de polímeros, em sua grande maioria sintéticos e derivados do petróleo. Os recipientes de plástico são utilizadas para a maioria dos produtos alimentares e bebidas que estão atualmente no mercado, pode ser difícil saber quais os tipos de recipientes de plástico são recicláveis ​​e qual são os menos nocivo para o ambiente.

A maioria dos produtos de plástico incluem um número de identificação na parte inferior, de 1 a 7, que indica a resina, ou seja, o polímeros de plástico de que o recipiente foi feito. Abaixo a lista:

1: Polietileno Tereftalato : PET ou PETE

O plástico com um número 1 no fundo é o mais comumente usado. Chamado tereftalato de polietileno, PET ou PETE, é usado como embalagem, garrafas de bebidas não alcoólicas e água, os recipientes de manteiga e maionese, molho de salada e garrafas de óleos vegetais.

O polímero de plástico PET é um poliéster, e é muito reciclado, gerando fibras têxteis, tapetes, carpetes, não-tecidos, outras embalagens, etc.

2: polietileno de alta densidade : HDPE ou PEAD

Polietileno de alta densidade HDPE ou PEAD  são marcadas com um número de 2. Ele é usado para fazer recipientes como garrafas de detergente doméstico, potes de xampu e sacos de batatinhas. Tem como característica por sua baixa densidade flutuar na água e também podem ser reciclados.

3: cloreto de polivinila : PVC

Recipientes que têm um número de 3 sobre eles são feitos com PVC (policloreto de vinilo). PVC é freqüentemente usado para fazer tubos, janelas, paredes, filme plástico e garrafas de óleo de cozinha. PVC contém ftalatos (também conhecido como plastificantes), que podem prejudicar o funcionamento do sistema endócrino e pode ser absorvida pelo itens alimentares. Reciclagem dos produtos de PVC é limitada.

4: polietileno de baixa densidade : PEBD ou LDPE

Os sacos de plástico, como os utilizados para a limpeza, armazenamento de alimentos, algumas sacolas de supermercado, são frequentemente feitas de polietileno de baixa densidade (LDPE). O número 4 indica que o produto é feito a partir de LDPE. Programas de reciclagem não freqüentemente aceitar itens feitos de PEBD.

5: Polipropileno : PP

Número 5 é o produto feito de polipropileno (PP). Canudos, tampas de garrafas e embalagens de iogurte são normalmente feitas de PP. Recipientes de PP não transmitem quaisquer produtos químicos nos produtos que embalam. A reciclagem de itens de PP aumentou nos últimos anos.

6: Poliestireno : PS

Copos de isopor, recipientes de transporte, discos compactos são feitos com o número 6 da reciclagem de plástico, o poliestireno (PS). recipientes de PS podem liberar estireno, uma substância cancerígena, para os itens alimentares que são adequados. Há oportunidades limitadas para reciclagem do Poliestireno.


7: Outro : PC , PLA, etc..

O número 7 plásticos são todos os plásticos criados após 1987. A Reciclagem ainda não está disponível para estes plásticos. Este grupo inclui policarbonato (PC) e o polilactídeo (PLA), que são usados ​​para fazer recipientes para alimentos e garrafas de água reutilizáveis. Plásticos PC contêm bisfenol-A, que pode ser transmitida em alimentos ou conteúdo líquido, e tem sido associada a diabetes, problemas de fígado e doença cardíaca.

Plásticos de PLA são feitas a partir de fontes renováveis ​​de plantas, eles não podem ser reciclados mas podem ser compostados.

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1540

comentários (4)

Voltar para o topo