Como Fazer um Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas Reviewed by Vida sustentável on . Uma prancha de madeira ou quadro, cola quente e rolhas de cortiça podem gerar esse lindo quadro de aviso. O processo de construção é simples, você mesmo pode fa Uma prancha de madeira ou quadro, cola quente e rolhas de cortiça podem gerar esse lindo quadro de aviso. O processo de construção é simples, você mesmo pode fa Rating: 0
Você está aqui:Home » Reciclagem » Como Fazer um Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas

Como Fazer um Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas

Uma prancha de madeira ou quadro, cola quente e rolhas de cortiça podem gerar esse lindo quadro de aviso. O processo de construção é simples, você mesmo pode fazer em casa, basta limpar bem e lavar as rolhas para sair o odor do vinho, em seguida lixe para que as rolhas fiquem bem lisas, coloque um pouco de cola quente onde você pretende fixar, imediatamente pressione-a por mais ou menos três segundos até que a cola quente esfrie. O resultado é bem interessante, apropriado para  o barzinho de sua casa, cozinha ou churrasqueira.

 

Quadro de Avisos feito de Rolhas

Veja abaixo um pequeno passo-a-passo:

 

Quadro de Avisos feito de Rolhas 1

 

Quadro de Avisos feito de Rolhas 2

 

Quadro de Avisos feito de Rolhas 3

A cortiça

Caso você não saiba a rolha é feita de cortiça, que é a casca de uma árvore chamada sobreiros. A extração da casca, ou seja da cortiça, não mata a árvore, pois é feita de maneira sustentável, podemos dizer que é equiparado a extração de látex de nossas seringueiras. As árvores do sobreiros podem viver cerca de 200 anos mesmo quando extraído a cortiça anualmente.

[Fonte]

Voltar para o topo