Puff Ecológico feito de Garrafas PET e Cabelos Reviewed by Vida sustentável on .   O cabelo humano tem centenas de utilidades, entre elas,  tem um alto poder de absorver o óleo, pode ser usado como fertilizante e até retornar para a cab   O cabelo humano tem centenas de utilidades, entre elas,  tem um alto poder de absorver o óleo, pode ser usado como fertilizante e até retornar para a cab Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Puff Ecológico feito de Garrafas PET e Cabelos

Puff Ecológico feito de Garrafas PET e Cabelos

Puff Ecológico feito de Garrafas PET e Cabelos

 

O cabelo humano tem centenas de utilidades, entre elas,  tem um alto poder de absorver o óleo, pode ser usado como fertilizante e até retornar para a cabeça de quem já não tem mais seus próprios cabelos. Mas o Designer sueco Ola Giertz teve outra ideia bem interessante para reaproveitar essa matéria abundante em nossa sociedade.

 

 

Em um esforço para fazer algo com os 1.000 quilômetros de cabelo que crescem nos suecos a cada ano (com base em uma taxa de sete centímetros por ano e uma população de nove milhões), Giertz juntou-se com o salão de beleza Västra Sandgatan em Helsingborg para coletar os cabelos cortados de seus clientes,  usando garrafas PET recicladas, Giertz criou dois pufes, que encheu com os cabelos.

 

Pufe de Cabelo

 

Apesar de estranho, o puff de cabelo criado por  Ola Giertz é confortável, ele é transparente, possibilitando a visualização dos cabelos em seu interior. Na minha opinião não é nada agradável ter algo escroto e assustador como esse “saco de cobertor” forrado de cabelos , nem  tão pouco artístico ou criativo. Mas fica a dica…

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1512
Voltar para o topo