Projeto de Reciclagem quer Entrar no Guinness Book Reciclando Óleo de Cozinha Reviewed by Vida sustentável on .   O Brasil se orgulha em ser o maior reciclador de latas de alumínio, mas não devemos só se restringir a essa modalidade de reciclagem, nas olimpíadas da r   O Brasil se orgulha em ser o maior reciclador de latas de alumínio, mas não devemos só se restringir a essa modalidade de reciclagem, nas olimpíadas da r Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Projeto de Reciclagem quer Entrar no Guinness Book Reciclando Óleo de Cozinha

Projeto de Reciclagem quer Entrar no Guinness Book Reciclando Óleo de Cozinha

Projeto de Reciclagem quer Entrar no Guinness Reciclando Óleo de Cozinha

 

O Brasil se orgulha em ser o maior reciclador de latas de alumínio, mas não devemos só se restringir a essa modalidade de reciclagem, nas olimpíadas da reciclagem existem várias categorias e é claro que também queremos ganhar essas outras competições. Um projeto na cidade de Florianópolis, chamado ReÓleo que como o nome mesmo sugere, reciclagem de óleo de cozinha usado, quer entrar para o Guinness Book, livro dos recordes, ele já recolheu e reciclou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha usado.

 

 

Mas o Record ainda está para ser batido, o próximo passo do projeto é receber a certificação pelo maior volume coletado em um mês, 10 mil litros de óleo de cozinha usados. Para atingir esse objetivo eles iniciaram uma campanha de arrecadação que vai ser realizada do dia 1º de setembro ao dia 1º de outubro. Para participar a população de Florianópolis deve levar o óleo usado em garrafas pet até uma das regionais da entidade ou no Centro de Atendimento ao Turista da ACIF.

 

COMO SEPARAR E ACONDICIONAR O ÓLEO USADO NA COZINHA.

 

Mesmo não morando em Florianópolis você pode fazer a separação e acondicionamento adequado do óleo de cozinha usado.

 

COMO VOCÊ DEVE SEPARAR E ACONDICIONAR O ÓLEO USADO NA COZINHA.

 

1- Após a fritura do alimento espere o óleo esfriar;
2- Coloque o óleo frio em uma garrafa PET, se possível filtre o óleo usando papel toalha ou gase. Com isso você estará ajudando a separar os resíduos sólidos;
3- Colete óleo até completar a garrafa;
4- Leve a garrafa PET cheia e tampada até um Ponto de entrega Voluntário;

O óleo de cozinha usado recolhido vai ser reciclado e será transformado em produtos de limpeza.

ReÓleo é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da cidade de Florianópolis,o projeto atende toda a Grande Florianópolis e possui quase mil pontos de coleta espalhados por toda a cidades de Florianópolis e Biguaçu.

[Fonte]

Voltar para o topo