Projeto de Reciclagem de Caixas de Leite Aquece o Inverno de quem mais Precisa – Brasil sem frestas Reviewed by Vida sustentável on .   O projeto que vamos apresentar nesse artigo é especial, pois consegui unir a reciclagem e a saúde em um único objetivo. A saúde vem de proporcionar às fa   O projeto que vamos apresentar nesse artigo é especial, pois consegui unir a reciclagem e a saúde em um único objetivo. A saúde vem de proporcionar às fa Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Projeto de Reciclagem de Caixas de Leite Aquece o Inverno de quem mais Precisa – Brasil sem frestas

Projeto de Reciclagem de Caixas de Leite Aquece o Inverno de quem mais Precisa – Brasil sem frestas

 
O projeto que vamos apresentar nesse artigo é especial, pois consegui unir a reciclagem e a saúde em um único objetivo. A saúde vem de proporcionar às famílias de baixa renda melhor condição de vida dando-lhe conforto térmico e abrigo da água da chuva, e a reciclagem de caixinhas de leite Tetra Pak.

 

 

A reciclagem de caixas de leite longa vida surgiu no bairro Leão XIII, na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, em setembro de 2009, quando a química Maria Luisa, preocupada em como ajudar as pessoas carentes que viviam em casas precárias feitas de madeira, passavam frio e se molhanvam com a chuva do inverno gaúcho. Dessa preocupação surgiu a idéia de tapar as frestas das casas de madeira com as chapas feitas de caixas de leite longa vida.

 

Reciclagem Caixas de Leite

 

O projeto foi chamado de “Brasil sem frestas”, e tem como objetivo principal a melhorar a saúde pública e a reciclagem. As vantagens na utilização das chapas feitas de caixas de leite longa vida são inúmeras, usadas nas paredes e como forro de teto, tem grande poder de vedação térmica e de água, sua reciclagem é direta, não necessitando de processo químico ou mecânico, facilidade na colocação e custo muito baixo. A sua colocação pode ser feita por qualquer pessoa, usando grampeadores ou taxinhas de sapateiro.

 

 

Como essa Chapa é um bom isolante térmico ela pode ser usada tanto no inverno quanto no verão, o principio da chapa é simples, as caixas de leite longa vida tetra pak tem uma película de alumínio recoberta por plástico, já que o alumínio é um ótimo condutor e reflete o calor, serve também como isolante térmico. Ao juntar as caixas de leite formando a placa, também se impede a passagem de água da chuva pelas frestas das madeiras.

 

 

Conheça mais sobre o Projeto Brasil sem frestasda Maria Luisa Camozzato.

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo