Programa da Nike Reuse-a-Shoe Salva milhões de Tênis dos Lixões Reviewed by Vida sustentável on .   O programa da Nike Reuse-A-Shoe nasceu no início de 1990, nos EUA, quando a empresa começou a pensar uma maneiras de reduzir seu impacto sobre o meio amb   O programa da Nike Reuse-A-Shoe nasceu no início de 1990, nos EUA, quando a empresa começou a pensar uma maneiras de reduzir seu impacto sobre o meio amb Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Programa da Nike Reuse-a-Shoe Salva milhões de Tênis dos Lixões

Programa da Nike Reuse-a-Shoe Salva milhões de Tênis dos Lixões

Reuse-a-Shoe Salva milhões de Ténis

 

O programa da Nike Reuse-A-Shoe nasceu no início de 1990, nos EUA, quando a empresa começou a pensar uma maneiras de reduzir seu impacto sobre o meio ambiente e diminuir a quantidade de tênis que acabavam por chegar nos aterros e lixões. O programa era simples, a Nike recolhe os tênis velhos para a reciclagem e os transforma em Nike Grind, um material usado na fabricação de superfícies de atletismo em parques infantis, e em dezenas de outros produtos.

 

 

No centro de reciclagem estes sapatos são misturados com resíduos de fabricação da Nike, e são transformados em material para o Nike Grind. O centro de Memphis corta cada sapato em três parte a sola de borracha, entressola de espuma e fibra superior. Cada parte é moída e preparada, no final, os três materiais de alta qualidade estão pronto para ser reutilizado.

O Nike Grind

Nike Grind é uma borracha feita a partir da sola dos tênis, é utilizado em superfícies de pistas, paredes e piso interligados em ginásio, parque infantil, Playground, Segurança de Superfícies e produtos de pavimentação até mesmo novos tênis da Nike, como as solas da Nike Pegasus entre outros.

Ele também é usado em itens de acabamento, como botões e zípers.

Nike Grind Foam, feita a partir de entressola do tênis, é usada como uma almofada para o basquete ao ar livre e campos de tênis, bem como campos de futsal.

Nike Grind fibra, feita a partir de tecido superior do sapato, é utilizado na criação de amortecimento e almofadas para as instalações interiores.

A Nike poderia Fazer isso aqui no Brasil!

Nos EUA o Reuse-a-Shoe ja reciclou desde 1990 28 milhões de sapatos, e em 2008 a Nike colocou uma Lixeira para a colocação dos tênis usados em todas as suas lojas de varejo, em mais de 150 cidades.

 

http://www.nikereuseashoe.com/using-nike-grind

Voltar para o topo