Plastiki o Barco de Garrafas de Plástico que cruzou o Oceano Reviewed by Vida sustentável on .   Plastiki , um catamarã de 60 pés (18 metros) feito principalmente a partir de garrafas de plástico PET recicladas, viajou de San Francisco até Sydney, na   Plastiki , um catamarã de 60 pés (18 metros) feito principalmente a partir de garrafas de plástico PET recicladas, viajou de San Francisco até Sydney, na Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Plastiki o Barco de Garrafas de Plástico que cruzou o Oceano

Plastiki o Barco de Garrafas de Plástico que cruzou o Oceano

Plastiki o Barco de Garrafas de Plástico

 

Plastiki , um catamarã de 60 pés (18 metros) feito principalmente a partir de garrafas de plástico PET recicladas, viajou de San Francisco até Sydney, na Austrália. O Plastiki utiliza 12.500 garrafas PET e o capitão da viagem foi David de Rothschild, herdeiro de uma dinastia de banqueiros. Ele navegou cerca de 8000 milhas náuticas com seu barco, em 20 de março de 2010, o veleiro partiu de San Francisco , Califórnia, para cruzar o Oceano Pacífico, com uma tripulação de seis pessoas.

 

 

A expedição incluiu planos de visitar vários locais na rota de importância ecológica ou que eram suscetíveis a problemas ambientais causados pelo aquecimento global , por exemplo, a atual elevação do nível do mar , acidificação dos oceanos e da poluição marinha .
Plastiki chegou a Sydney  em 26 de julho de 2010, acompanhada por uma pequena frota de barcos. Pouco tempo depois, ele foi rebocado para o Australian National Maritime Museum em Darling Harbour , onde estava em exposição.

 

[Fonte]

Voltar para o topo