Placas de Trânsito feitas de materiais recicláveis Reviewed by Vida sustentável on . Natália Ramos De Poá para o Mogi News: O motorista que trafega por Poá se depara, há dois meses, com uma exclusividade: placas de trânsito feitas de plástico e Natália Ramos De Poá para o Mogi News: O motorista que trafega por Poá se depara, há dois meses, com uma exclusividade: placas de trânsito feitas de plástico e Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Placas de Trânsito feitas de materiais recicláveis

Placas de Trânsito feitas de materiais recicláveis

placa reciclavel

Natália Ramos De Poá para o Mogi News: O motorista que trafega por Poá se depara, há dois meses, com uma exclusividade: placas de trânsito feitas de plástico e alumínio de embalagens longa vida recicladas. A novidade ecológica tem gerado economia para a Secretaria de Segurança Urbana, que, além poupar na hora da compra, tem evitado furtos das placas de sinalização.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito de Poá, José Paulo Teixeira, o material chega bruto de uma fábrica de reciclagem em Bragança Paulista e fica sob responsabilidade do município confeccioná-las. As placas de alumínio custam, em média, R$ 30 cada. Já as de material reciclável não passam de R$ 4,50 a unidade.

De início, a pasta adquiriu 500 peças para teste e também para substituir as quebradas ou furtadas das vias poaenses. “As placas ecológicas não têm outra finalidade a não ser a reciclagem”, disse o diretor.

Teixeira explicou que as placas serão substituídas apenas quando houver necessidade, porém, em toda a cidade, o motorista já visualiza a sinalização pelas placas ecológicas, que se misturam com as de alumínio ou de as de metal.
A ideia de sinalizar o trânsito com material ecológico surgiu durante uma viagem da secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant´anna, à Bragança Paulista. Lá, a iniciativa deu certo e gerou menos gastos ao poder público.

[Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo