O que é água cinzenta ou água cinza Reviewed by Vida sustentável on . A água cinzenta ou água cinza é um tipo de água reciclada, infelizmente não muito usada aqui no Brasil, ela é a água do esgoto de pias, de banheiro residencial, A água cinzenta ou água cinza é um tipo de água reciclada, infelizmente não muito usada aqui no Brasil, ela é a água do esgoto de pias, de banheiro residencial, Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » O que é água cinzenta ou água cinza

O que é água cinzenta ou água cinza

A água cinzenta ou água cinza

A água cinzenta ou água cinza é um tipo de água reciclada, infelizmente não muito usada aqui no Brasil, ela é a água do esgoto de pias, de banheiro residencial, comercial e industrial, do chuveiro ou banheira, ralos, maquina de lavar roupas, etc. Ela não é a água que entrou em contato com fezes, a partir do vaso sanitário ou de fraldas na lavar roupa, pois isso á contaminaria com coliformes fecais.

As águas cinzas podem conter vestígios de sujeira, alimentos, gordura, cabelo e certos produtos de limpeza domésticos. Águas cinzas pode parecer “sujas”, mas é uma fonte segura e até mesmo benéfica da água para irrigação. Existem muitas maneiras simples e econômica para reutilização de águas cinzas, a mais popular e no jardim.

Se lançado em rios, lagos ou estuários, os nutrientes poluentes das águas cinzas tornam-se, para as plantas um fertilizante valioso. Além dos benefícios óbvios de economia de água, a reutilização de águas cinzas o mantém fora do esgoto ou do sistema de fossa séptica, reduzindo a chance de poluir lençóis de água local.

A maneira mais fácil de usar águas cinzas é canalizá-loa diretamente para fora e usá-la para regar plantas ornamentais ou árvores frutíferas. Águas cinzas pode ser usado diretamente em vegetais, desde que não toque nas partes comestíveis das plantas.

Em qualquer sistema de águas cinzas, é essencial não usar nada tóxico, é fundamental usar produtos naturais, sabonetes biodegradáveis ​​cujos ingredientes não prejudicar as plantas, pouco detergente em pó e detergente líquido.


Dicas sobre águas cinzas

Água cinza é diferente de água doce e requer orientações diferentes para que possa ser reutilizado.

  1. Não armazenar águas cinzas por mais de 24 horas. caso passe desse tempo os nutrientes vão começar a quebrar, causando odores desagradáveis.
  2. Evitar o contato com as águas cinzas. Águas cinzas podem potencialmente conter coliformes fecais, assim que seu sistema deve ser projetado para que a água penetre no solo e evite animais beber.
  3. Tenha um sistema de reúso de água cinza o mais simples possível, evite as bombas, evite filtros que precisam de manutenção. sistemas simples duram mais tempo, exigem menos manutenção, exigem menos energia e custa menos dinheiro.

Através do ciclo natural das águas, a terra tem água reciclada e reutilizada durante milhões de anos. Reciclagem de água, porém, geralmente se refere a projetos que utilizam a tecnologia para acelerar esses processos naturais.

[Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1549
Voltar para o topo