Novo Design para um Jardim Vertical Urbano feito com Garrafas PET Reviewed by Vida sustentável on . Pet-Tree é um sistema de jardinagem e horta vertical que permite cultivar plantas e flores em tubos feitos a partir de garrafas PET recicladas. A idéia é de um Pet-Tree é um sistema de jardinagem e horta vertical que permite cultivar plantas e flores em tubos feitos a partir de garrafas PET recicladas. A idéia é de um Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Novo Design para um Jardim Vertical Urbano feito com Garrafas PET

Novo Design para um Jardim Vertical Urbano feito com Garrafas PET

Novo Designer para um Jardim Vertical Urbano feito com Garrafas PET

Pet-Tree é um sistema de jardinagem e horta vertical que permite cultivar plantas e flores em tubos feitos a partir de garrafas PET recicladas. A idéia é de um estúdio de Designer turco, o projeto foi de Hakan Gürsu (Designnobis), seu objetivo era produzir flores e alimento em um menor espaço possível,  com isso o  Pet-Tree ganhou o International Design Awards em 2010.

 

O Pet-Tree é ótimo para moradores de prédios que tem pouco espaço disponível para cultivar plantas. Esse jardim vertical em formato de tubo, ocupa menos espaço e tem capacidade para produzir em torno de 75% a mais do que um sistema horizontal de igual dimensão .

Para fazer a estrutura do Pet-Tree são utilizadas garrafas PET cortadas pela metade, uma armadura de aço inoxidável para sustentar o equipamento e um sistema hidráulico que reutiliza a água da chuva e molha as plantas.

Novo Designer para um Jardim Vertical Urbano feito com Garrafas PET

[Fonte]

comentários (2)

  • Denise R D Casagrande

    Designer é uma pessoa, o termo é usado para designar o profissional que faz os projetos de DESIGN .
    O termo que deveria ter sido usado no texto é DESIGN, ou talvez, já que o autor não conhece, melhor teria sido nem usar este estrangeirismo, substituindo-o por algo dentro da sua capacidade contextual.

Voltar para o topo