Nova Embalagem de Água estimula a Reciclagem Reviewed by Vida sustentável on .   Apesar de ser ecologicamente incorreto o uso de garrafas PET de água, a Coca-Cola de Brasil vai lançar uma nova garrafa de água chamada de Crystal Eco, q   Apesar de ser ecologicamente incorreto o uso de garrafas PET de água, a Coca-Cola de Brasil vai lançar uma nova garrafa de água chamada de Crystal Eco, q Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Nova Embalagem de Água estimula a Reciclagem

Nova Embalagem de Água estimula a Reciclagem

Embalagem eco de água

 

Apesar de ser ecologicamente incorreto o uso de garrafas PET de água, a Coca-Cola de Brasil vai lançar uma nova garrafa de água chamada de Crystal Eco, que utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% do PET feito a partir da cana de açúcar com a tecnologia PlantBottle , reduzindo em cerca de 20% as emissões de dióxido de carbono. A garrafa também pode ser torcida para diminuir em até 37% o seu volume total.

A Crystal Eco, também chamada de crushable, vai ser produzida de um processo convencional de garrafas PET, mas com pré-formas de base diferenciada, assim a distribuição e estrutura da garrafa Crystal Eco garantam performance mecânica e facilidade de ser amassada.

Para mostrar e incentivar o uso, a Crystal Eco convida os consumidores a torcerem as garrafas após o consumo, o que reduz em 37% o volume das garrafas e facilita transporte e armazenagem das garrafas 100% recicláveis.

O ideal é eliminarmos o uso de garrafas de água descartáveis, mas como isso está longe de acontecer, essa é uma atitude e deve ser apenas paliativa.

O produto deve chegar aos mercados de todo Brasil em janeiro.
[Fonte]

Voltar para o topo