Nova chuteira Ecológica é feita de Garrafas Recicladas e Mamona Reviewed by Vida sustentável on .   A fabricante de equipamentos esportivos Nike nunca foi um bom exemplo de empresa ecológica e sustentável, estava sempre sendo acusada por usar trabalho e   A fabricante de equipamentos esportivos Nike nunca foi um bom exemplo de empresa ecológica e sustentável, estava sempre sendo acusada por usar trabalho e Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Nova chuteira Ecológica é feita de Garrafas Recicladas e Mamona

Nova chuteira Ecológica é feita de Garrafas Recicladas e Mamona

Novas chuteiras Ecológicas são feitos de Garrafas Recicladas e Mamona

 

A fabricante de equipamentos esportivos Nike nunca foi um bom exemplo de empresa ecológica e sustentável, estava sempre sendo acusada por usar trabalho escravo, trabalho infantil, causar poluição e só pensar em lucro. Numa tentativa de provar seu compromisso com a criação de artigos produzidos de forma sustentável, eles criaram uma chuteira de futebol chamada GS Nike, que está sendo apontado como  o sapato mais ecológico que a empresa já produziu.

A chuteira GS Nike é fabricada com materiais renováveis ​​e reciclados, muito leve, pesa apenas 160 gramas o que a torna mais rápido e mais leve sapato feito pela empresa até agora. Seu revestimento é de  garrafas de água de poliéster reciclado, um composto de 97%  à base de mamona  chamado Pebax ® Renu é usada para fabricar a sola.

Novas chuteiras Ecológicas são feitos de Garrafas Recicladas e Mamona

 

Apenas 2.012 cópias da edição limitada da Nike GS chuteiras de futebol será fabricado e estará disponível através da loja online da empresa a partir 15 de agosto a um preço de US $ 300.

 

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1516

comentários (1)

  • Kléber Cordeiro

    Iniciativa válida. A Nike realmente sinaliza uma nova postura ecológica em sua produção. Como outro exemplo lembramos as camisas feitas de garrafas pet recicladas.

Voltar para o topo