Levi’s lança Jeans feito de Garrafas de Plástico PET Reviewed by Vida sustentável on .   A Levi apresentou sua coleção Primavera 2013, essa  linha de denim que vai estar disponível em todo mundo irá incorporar 20% de material reciclado, essa   A Levi apresentou sua coleção Primavera 2013, essa  linha de denim que vai estar disponível em todo mundo irá incorporar 20% de material reciclado, essa Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Levi’s lança Jeans feito de Garrafas de Plástico PET

Levi’s lança Jeans feito de Garrafas de Plástico PET

Levi's lança Jeans feito de Garrafas de Plástico PET

 

A Levi apresentou sua coleção Primavera 2013, essa  linha de denim que vai estar disponível em todo mundo irá incorporar 20% de material reciclado, essa quantidade pode chegar a 600g de garrafas de plástico para cada jeans. O esforço para deixar o jeans mais ecológico e sustentável é grande, já vimos os eco-jeans no artigo que fala sobre o  eco denim, o jeans ecológico da Levi’s que economiza água em sua produção, sem contar as campanhas de incentivo ao consumidores de doar seus jeans em vez de jogar no lixo.

 

Levi’s Waste Less um Jeans com menos resíduos

Para sua nova linha de denim  foram usadas as garrafas plásticas de cerveja, garrafas de refrigerante castanhas e verdes, garrafas de água cristalina e bandejas de comida descartáveis  que são recolhidas a partir de programas de reciclagem municipais em todo os EUA.

Ao chegar na empresa as garrafas e bandejas  são classificadas por cores, trituradas em flocos e transformado em fibras de poliéster. A fibra de poliéster é misturado com a fibra de algodão, que é depois tecida com fios de algodão tradicional para ter um menor desperdício.

A Levi’s vai usar mais de 3 garrafas recicladas na produção do jeans, e os modelos escolhidos para receber o denim são as linhas masculinas 511 Levi Skinny , Levi 504 reta e a  jaqueta Fit. Na linha feminina apenas o  jeans Levi Boyfriend Skinny.

Os produtos Levi’s Waste Less vão estar disponíveis  nas lojas Levi de todo o mundo em janeiro de 2013. Só não sei se espero que esse “lojas Levi de todo o mundo” esteja incluído o Brasil, já que a reciclagem aconteceu nos EUA e não aqui!

 

[Fonte]

Voltar para o topo