Conheça a Ilha Flutuante feita de garrafas Pet Reviewed by Vida sustentável on . Essa é a Ilha Flutuante feita de 250.000 garrafas plásticas Pet recicladas ” Spiral Island “. A ilha flutuante foi uma ilha artificial em uma lagoa perto de Pue Essa é a Ilha Flutuante feita de 250.000 garrafas plásticas Pet recicladas ” Spiral Island “. A ilha flutuante foi uma ilha artificial em uma lagoa perto de Pue Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Conheça a Ilha Flutuante feita de garrafas Pet

Conheça a Ilha Flutuante feita de garrafas Pet

Essa é a Ilha Flutuante feita de 250.000 garrafas plásticas Pet recicladas ” Spiral Island “. A ilha flutuante foi uma ilha artificial em uma lagoa perto de Puerto Aventuras, na costa caribenha do sul do México, Cancún.

Foi construído pela Inglês Richart Sowa no início de 1998, ele lotou um rede com garrafas pet vazias em uma estrutura de bambu, sobre a qual ele derramou areia e plantado numerosas plantas, incluindo as de manguezais.



A ilha abrigava uma Casa, um forno solar, um sistema de auto-compostagem de esgoto, e três praias. Ele utilizou em sua construção 250.000 garrafas Pet, com um tamanho de 20 m por16 m. Os manguezais foram plantadas para ajudar a manter a ilha fria, e alguns dessas plantas chegaram a 5 m de altura.

A Ilha foi destruída pelo furacão Emily, em 2005. Em agosto de 2007, Sowa anunciou que irá reconstruir a “Spiral Island” novamente.

Fonte: Wiki

comentários (1)

Voltar para o topo