Garrafas de plástico viram sacolas Reviewed by Vida sustentável on . A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) criou um novo saco ecológico, 99% composto a partir de quatro garrafas de plástico (PET). O objectivo A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) criou um novo saco ecológico, 99% composto a partir de quatro garrafas de plástico (PET). O objectivo Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Garrafas de plástico viram sacolas

Garrafas de plástico viram sacolas

garrafa pet

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) criou um novo saco ecológico, 99% composto a partir de quatro garrafas de plástico (PET). O objectivo é oferecer aos clientes a possibilidade de adquirirem, por 70 cêntimos, um saco mais duradouro, que pode ser usado várias vezes.

“Ao lançar este saco, a APED contribui para o consumo sustentável dos recursos naturais e para a promoção do eco-consumo, demonstrando, uma vez mais, um sentido de responsabilidade relativamente ao Ambiente e à Prevenção de Resíduos”, afirma a associação.

O saco pode ser encontrado nas lojas dos associados da APED que aderiram a esta iniciativa, designadamente o Continente, o Modelo, o Jumbo, o Pão de Açúcar, o Pingo Doce e a Staples. A associação já tinha um outro modelo de saco reciclável no mercado, desde 1998, tendo vendido, em 2009, 1,7 milhões de unidades e, em 2010, 2,4 milhões.

Diário Digital.

comentários (2)

Voltar para o topo