Escovas de Dentes, Copos de Iogurte e Telefones Celulares velhos viram Roupas Reviewed by Vida sustentável on .     Você já deve ter vistos calças jeans ou camisetas  feitas a partir de garrafas de plástico PET ou poliéster reciclado, isso está cada vez mais com     Você já deve ter vistos calças jeans ou camisetas  feitas a partir de garrafas de plástico PET ou poliéster reciclado, isso está cada vez mais com Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Escovas de Dentes, Copos de Iogurte e Telefones Celulares velhos viram Roupas

Escovas de Dentes, Copos de Iogurte e Telefones Celulares velhos viram Roupas

Escovas de Dentes, Copos de Iogurte e os Telefones Celulares velhos viram Roupas

 

 

Você já deve ter vistos calças jeans ou camisetas  feitas a partir de garrafas de plástico PET ou poliéster reciclado, isso está cada vez mais comum. Não é novidade a transformação de plástico e outros produtos em roupas e calçados, principalmente esportivos,  aqui no site já vimos exemplos como o NewSKY o eco tênis sustentável. Agora uma empresa chamada de  Kenai Sports transforma resíduos plásticos em roupas de sua linha activewear.

 

A Kenai Esportes de New Britain, Connecticut, EUA, é uma empresa de roupas esportivas que tem parceria com aterros sanitários em todo o país, ela transforma todos os tipos de resíduos de plástico, telefones celulares, copos de iogurte, teclados e até mesmo escovas de dentes velhas em roupas e equipamentos de alta performance. A empresa faz camisetas, shorts, blusas e outros itens de vestuário para clubes, empresas, programas esportivos, departamentos de polícia e organizações sem fins lucrativos.

Seu trabalho durante o ano passado permitiu desenvolver tecidos que podem suportar condições extremas, ao mesmo tempo mantendo os resíduos plásticos fora dos aterros. A empresa  lançou recentemente uma campanha Kickstarter para tornar seus produtos mais acessíveis ao público.

Calças e tops da empresa vêm com uma garantia de 10 anos. Além disso,  no projeto inicial os usuários podem enviar suas roupas velhas de volta à empresa, e em troca recebem um desconto na compra de novos produtos.

“Sua roupa não vai apodrecer em um aterro sanitário, após recebermos a roupa, nós vamos” fechar o ciclo “. Isso significa que nós vamos dar uma re-destinação ao tecido “, explica a página Kickstarter de Kenai.

[Fonte]

Voltar para o topo