Empresa lança Papel Cartão feito com Aparas Recicladas de Embalagens Longa Vida da Tetra Pak Reviewed by Vida sustentável on .   Foi lançado um papel cartão feito de aparas recuperadas de embalagens longa vida da Tetra Pak. Este papel está sendo fabricado pela unidade de reciclagem   Foi lançado um papel cartão feito de aparas recuperadas de embalagens longa vida da Tetra Pak. Este papel está sendo fabricado pela unidade de reciclagem Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Empresa lança Papel Cartão feito com Aparas Recicladas de Embalagens Longa Vida da Tetra Pak

Empresa lança Papel Cartão feito com Aparas Recicladas de Embalagens Longa Vida da Tetra Pak

 Reciclagem de Embalagens Longa Vida da Tetra Pak

 

Foi lançado um papel cartão feito de aparas recuperadas de embalagens longa vida da Tetra Pak. Este papel está sendo fabricado pela unidade de reciclagem da empresa Suzano de Papel e Celulose instalada na fábrica de Embu, em São Paulo. A meta da empresa é processar mil toneladas por mês do produto, que contém no mínimo 30% de aparas recuperadas.

 

O processo de produção consiste na separação das fibras do papel, do plástico polietileno e do alumínio. O papel cartão, é chamado de Art Premium PCR ( reciclado pós-consumo ), será utilizado na fabricação das embalagens de Band-Aid. Já o polietileno e o alumínio serão vendidos para reciclagem.

De acordo com a empresa, a produção de papel a partir de aparas de pós-consumo reduzirá significativamente o envio de rejeitos para aterros sanitários e deve estimular a participação de cooperativas de catadores de material reciclável. O produto foi desenvolvido em conjunto com a Tetra Pak e a Ciclo (CICLO Companhia de Reciclagem), e ainda contou ainda com a parceria da Johnson & Johnson Brasil.

[Foto][Fonte]

Voltar para o topo