Eco-costura – Uma Nova Tecnologia que Permite desmontar as Roupas para Reciclagem Reviewed by Vida sustentável on .   Eco-costura, só pelo nome nos arremete a algo relacionado a moda e reciclagem. Isso é o que um grupo britânico de varejistas de vestuários, fabricantes e   Eco-costura, só pelo nome nos arremete a algo relacionado a moda e reciclagem. Isso é o que um grupo britânico de varejistas de vestuários, fabricantes e Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Eco-costura – Uma Nova Tecnologia que Permite desmontar as Roupas para Reciclagem

Eco-costura – Uma Nova Tecnologia que Permite desmontar as Roupas para Reciclagem

Eco-costura - Uma Nova Técnologia que Permite desmontar de Roupas para Reciclagem

 

Eco-costura, só pelo nome nos arremete a algo relacionado a moda e reciclagem. Isso é o que um grupo britânico de varejistas de vestuários, fabricantes e recicladores têxteis conhecidos como SUSCORP desenvolveram. Na realidade é um novo “eco-ponto” de costura, essa  tecnologia é chamada de wear2, consiste em um processo têxtil que permite desmontar e reciclar as peças de roupas de maneira mais fácil.

 

Eco-ponto da Eco-costura

 

A tecnologia Wear2 permite que zíperes, botões, fechos, tags, logotipos, revestimentos e outros materiais possam ser removidos das roupas sem danificar o tecido, tornando mais fácil de recuperar e reutilizar as suas fibras.

 

 

De acordo com SUSCORP, cerca de um milhão de toneladas de roupas são enviadas para aterros sanitários a cada ano no Reino Unido. O grupo estima que mais de 60 %  deste total poderia ser potencialmente reciclado e transformado em novos produtos utilizando a tecnologia wear2.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo